Humor

Caravana do riso pelo interior

“Caravana Pão com Ovo”, com a comédia homônima estrelada pelos atores César Boaes, Adeilson Santos e Charles Júnior, vai percorrer oito cidades maranhenses, de 13 a 27 de outubro, com apresentações gratuitas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Elenco do Pão com Ovo levará espetáculo para diversas cidades
Elenco do Pão com Ovo levará espetáculo para diversas cidades (Caravana Pão com Ovo)

SÃO LUÍS- Democratizar o acesso ao teatro e levar alegria para as diversas cidades maranhenses é a proposta dos atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior, que darão continuidade ao projeto “Caravana Pão com Ovo”, que desta vez passarão pelos municípios de Buriticupu, Imperatriz, Viana, Palmeirândia, Pinheiro, Itapecuru, Peritoró e Passagem Franca, para apresentar a comédia já vista por um milhão de espectadores. As apresentações terão início neste sábado e irão até o dia 27, nas cidades de Buriticupu, Imperatriz, Viana, Palmeirândia, Pinheiro, Itapecuru, Peritoró e Passagem Franca.

“Com o projeto da “Caravana Pão com Ovo”, percebemos o quanto as pessoas que antes estavam à margem da cultura, seja por morarem em cidades mais distantes, ou mesmo por não poderem pagar um ingresso, se emocionam, se divertem e se rendem à magia do teatro”, diz o ator César Boaes, que festeja a quarta edição da proposta.

Os atores percorrerão mais de 3 mil km, com expectativa de um público estimado em 24 mil pessoas, sendo, em média, 3 mil expectadores por cada cidade visitada. O projeto, que teve início em 2015, com um total de 13 cidades visitadas, foi sucesso absoluto de público. As três primeiras edições foram vistas em 32 cidades maranhenses, sempre com o patrocínio da Cemar e Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Reflexão -

Os temas encenados levam as pessoas às gargalhadas, mas ao mesmo tempo, as fazem refletir sobre questões sérias como a falta de qualidade do atendimento, a estratificação social, abusos e violência contra a mulher, entre outros temas relevantes. Além de Clarisse (César Boaes), integram o espetáculo as personagens Dijé (Adeílson Santos) e seu marido, Zé Maria (Charles Júnior).

“Apresentamos o jeito genuinamente maranhense de fazer comédia, sem copiar ninguém, mas criando um estilo próprio de discutir temas sérios de forma leve e engraçada; falando a linguagem dos maranhenses, que sempre se identificam com o nosso estilo. É isso que levaremos nessa Caravana, ou seja, a arte de fazer rir e pensar”, resumiu Adeílson Santos, que dá vida também à empregada doméstica “Maria”.

A “Caravana Pão com Ovo” repete sua fórmula de sucesso e caráter popular, com todas as apresentações realizadas em praças públicas, gratuitas e aberta a públicos de todas as idades. Algumas cidades recebem o projeto novamente, o que não significa que o público verá o mesmo espetáculo, pois a comédia tem diversos quadros que permitem montagens diferentes em cada apresentação, além da improvisação categórica e contextualizada para cada cidade, uma de suas marcas. Com duração média de 1 hora e 20 minutos de duração, a peça conta com esquetes da montagem original do “Pão com Ovo”, além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet.

“É emocionante para nós atores ver aquela multidão de gente, muitos tendo acesso ao teatro pela primeira vez. A cada apresentação saímos do palco renovados e com a certeza de que a “Caravana Pão com Ovo” segue cumprindo seu papel, que é o de democratizar a cultura e unir os maranhenses por meio do riso”, declara o ator Charles Júnior., prestes a pegar a estrada mais uma vez.

Serviço

O quê

“Caravana Pão com Ovo”

Quando

De 13 a 27 de outubro

Onde

Municípios maranhenses

Acesso gratuito

Programação

- Buriticupu: 13/10 - Praça da Cultura - Centro (ao lado da Prefeitura)

-Imperatriz 14/10 - Praça de Eventos da Concha Acústica - Beira Rio

- Viana: 19/10 - Praça do Cais (Bairro Matriz)

- Palmeirândia: 20/10 - Praça de Eventos

- Pinheiro: 21/10 - Praça José Sarney

- Itapecurú: 24/10 - Praça Central - Av. Gomes de Sousa

- Peritoró: 25/10 - Rua da Mangueira - Bairro Canoeiro

- Passagem Franca: 27/10 - Praça de Eventos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.