SÃO LUÍS - Única escola que se mantém no primeiro lugar no ranking de aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio por sete anos consecutivos, o Colégio Objetivo segue firme em seu projeto de manter um ensino de qualidade desde a educação infantil. Com unidades expandindo-se por cidades brasileiras, a instituição abrirá as portas em São Luís em janeiro de 2019, com a mesma metodologia que garantiu o sucesso de milhares de estudantes em avaliações de desempenho de norte a sul do país.
Na capital, a escola funcionará no mesmo prédio da Faculdade de Negócios Faene, no bairro Angelim. Primeiramente, abrirá vagas para turmas do sexto ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. As seleções para as matrículas foram iniciadas no dia 1º deste mês e as aulas começarão no dia 14 de janeiro.
“O Objetivo, como se sabe, é um colégio com valores sólidos e ensino de padrão elevado. A nossa proposta, no entanto, vai muito além do que os resultados dos vestibulares ou dos grandes desempenhos cognitivos. Iremos trabalhar, entre outras coisas, as habilidades socioemocionais dos alunos”, afirma Ricardo Carreira, um dos diretores da instituição.
A metodologia da escola não para de se expandir. No ano passado, por exemplo, o colégio abriu duas novas unidades em Teresina, cidade onde a instituição mantém-se como a primeira colocada em aprovações. No curso de Medicina, por exemplo, o Objetivo de Teresina já aprovou mais de mil alunos em instituições públicas e privadas ao longo de apenas cinco anos de atuação. Naquela capital, é a primeira escola a receber o selo PEA Unesco, programa que consiste no estímulo a projetos ligados à ampliação da consciência da cidadania.
“No Maranhão, nossa meta é nos destacarmos também, assim como se tem observado em várias cidades brasileiras, a exemplo do que ocorre no nosso estado vizinho, o Piauí. Para tal, trabalharemos bastante, respeitando todos os princípios que norteiam o projeto Objetivo no Brasil como um todo”, complementa Paolo Mussalém, também diretor da escola.
Com mais de 500 unidades espalhadas em diversas cidades, a bandeira é uma das maiores organizações privadas educacionais. Sua meta é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de prepará-los para enfrentar o Enem com segurança e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.
Programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio Objetivo, além de aulas multimídia, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes.
Saiba Mais
- Governo iniciará distribuição de absorventes para estudantes hoje (15)
- Mais de 101 mil escolas serão atendidas por programa de inovação
- Expectativa de alunos é de melhor rendimento com retorno de aulas
- Escolas de São Luís recebem atividades educativas de trânsito
- Deputado critica situação da educação em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.