Campanha

Aberta programação do Outubro Rosa na cidade de Imperatriz

Palestras, consultas e exames da mobilização seguem até dia 31; hoje, haverá mutirão de atendimento na Unidade Básica de Saúde Santa Rita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Atendimentos foram oferecidos durante a abertura da programação
Atendimentos foram oferecidos durante a abertura da programação (Outubro Rosa ITZ)

IMPERATRIZ - Foi realizada na manhã de ontem (1º), na Praça União, a cerimônia de abertura da programação do Outubro Rosa 2018, em Imperatriz. No roteiro, estão palestra com mastologista, consultas médicas, coleta de preventivo, agendamento de mamografias, distribuição de medicamentos, testes rápidos, atendimento de beleza e massagem foram disponibilizadas à população. O evento marcou o encerramento da Semana de Saúde do Idoso.

A programação teve blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, com equipe da Unidade Móvel Oncológica. “Atingir o maior número possível de pessoas, por meio de palestras e ações de saúde, é nosso objetivo. Por isso, estamos trabalhando com todas as instituições para incentivar as pessoas a fazerem os exames preventivos, sobretudo do câncer de mama e de colo do útero, de forma cada vez mais frequente”, explicou o secretário de Saúde Alair Firmiano.

Ele ressalta que o mais importante é ampliar a divulgação das medidas preventivas dos cânceres de mama e colo do útero.

A representante do Instituto Amar Mais, Ozana Soares, ressaltou a importância das atividades em conjunto. “Muitas mulheres estão sendo acometidas com câncer, e o instituto atende essas mulheres que precisam de apoio. Entramos na campanha para ampliar esse trabalho. Vamos nos fortalecer com essa parceira e melhorar nosso trabalho”, afirmou. Ele afirmou que o mais importante nessa campanha é ampliar a divulgação das medidas preventivas dos cânceres de mama e colo do útero.

A programação segue hoje (2), com um mutirão de atendimento na Unidade Básica de Saúde Santa Rita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.