Série B

Sampaio Corrêa busca "sobrevida" em jogo fora de casa

Bastante ameaçado pelo rebaixamento, Tricolor precisa pontuar diante do Oeste, neste sábado (29), na Arena Barueri

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Volante Adilson Goiano volta ao time do Sampaio
Volante Adilson Goiano volta ao time do Sampaio (ADILSON GOIANO )

São Luís- Precisando vencer para manter vivo o sonho de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Sampaio Corrêa visita o Ostes (SP), neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 29ª rodada da competição. Do outro lado, depois de vencer o Brasil de Pelotas por 3 x 1, fora de casa na última rodada, o time paulista busca sua segunda vitória seguida para se colocar na briga pelo acesso à Série A.

O time da casa está na decima colocação com 38 pontos e também não afastou completamente todos os riscos de rebaixamento já que soma sete pontos a mais do que o Paysandu, primeiro time dentro da zona da degola. Para a Bolívia Querida, a situação é ainda mais delicada. O time maranhense tem apenas 25 pontos e é o último colocado. Paysandu, com 31, CRB, com 30, e Boa Esporte, com 26, completam o Z4.

No gol, Busatto deixa o time para o retorno de Andrey. Joecio deve ser a novidade na zaga, atuando ao lado de Odair, enquanto Julinho, que está recuperado de lesão, volta à lateral-esquerda. Maracás e Alyson deixam o time titular.

Do meio para frente, mais mudanças. Adilson Goiano deve ser escalado como primeiro volante, João Paulo foi adiantado e Uilliam Barros aparece como centroavante de referência. Com isso, Alvinho e Bruninho deixaram o time titular.

O volante Adílson Goiano reforçou a necessidade de vencer, mas pediu calma ao time. "É uma partida que não podemos errar. A cada rodada que passa a pressão vai aumentando, e precisamos dar uma resposta urgente para poder escapar da zona de rebaixamento. Não podemos jogar pensando em querer decidir o jogo de qualquer maneira. O Oeste é uma equipe que vem fazendo um campeonato muito bom, e vai oferecer bastante dificuldade", disse.

Já o dono da casa, o Oeste entra em campo como favorito para conquistar três pontos. A equipe comandada por Roberto Cavalo começou a rodada com 38 pontos, a sete do Avaí, primeiro time no G4, e pode sonhar com o acesso se obtiver bons resultados na reta final da Série B.

O fator casa, no entanto, não parece ajudar o Oeste. Nos últimos oito jogos que disputou como mandante, o time de Barueri venceu apenas um, com quatro empates e três derrotas no período. Na última partida na Arena Barueri, o Oeste não saiu do 0 x 0 contra a Ponte Preta.

Para essa partida, o técnico Roberto Cavalo não conta com o lateral-esquerdo Conrado, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Guilherme Romão deve ser o escolhido para atuar na posição. Sem poder contar com o meia Raphael Luz, que está entregue ao departamento médico, o treinador deve promover o retorno do experiente Zé Love, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição. Bruno Lopes, também lesionado, ainda não se recuperou e só deve retornar nas próximas rodadas.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lídio, Marciel e Betinho; Mazinho, Pedrinho e Márcio Vieira

Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; William Oliveira, Fernando Sobral, Adílson Goiano, João Paulo e Eloir; Uilliam

Técnico: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.