Diversão

Fim de semana animado com a alegria do circo na capital maranhense

I Festival de Circo em São Luís acontece neste sábado e domingo, a partir das 9h, e no dia 1o de outubro, em diferentes localidades da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Artista do coletivo "O Circo Tá na Rua"
Artista do coletivo "O Circo Tá na Rua" (Gilson César)

SÃO LUÍS - O fim de semana em São Luís será marcado pela primeira edição do Festival de Circo em São Luís, cuja programação incluirá roda de conversa, espetáculos, imersão circense, cortejo artístico, show musical e palco aberto para a performance de artistas. As atividades acontecem neste sábado e domingo. O evento terá continuidade no dia 1o de outubro.

Hoje, o I Festival de Circo de São Luís atrairá o público para o Teatro Alcione Nazaré, na Praia Grande, às 19h, onde haverá a abertura, com roda de conversa sobre o tema “Ocupação de Espaço Público – O circo como espaço de mobilização política e social”. Logo após, haverá apresentação do trecho do espetáculo “Palhaços”, pelo grupo do Ateliê Academia de Dança.

Neste domingo, a partir das 9h, programação acontece no bairro Vicente Falho, com o projeto social Arte de Viver e a Caravana O Circo Tá na Rua, e também no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, onde haverá imersão circense.

No dia 1o de outubro, as atividades acontecerão no Terminal de Integração do São Cristóvão e na Praça Nauro Machado, na Praia Grande. De acordo com o coordenador do evento, Donny dos Santos, o objetivo é consolidar o Maranhão como polo de formação profissional de artistas circenses.

“E isto, por meio da promoção de encontros, debates, espaços de troca, divisão e multiplicação da arte do circo”. De caráter independente, a iniciativa conta com a ajuda de parceiros diversos. Para tal, foi lançado um “Financiamento Coletivo” e as quantias poderão ser doadas por meio do Banco do Brasil, Ag. 1639-X, CC 130651-0, em nome de Donny W. Santos.

Serviço

O quê

I Festival de Circo em São Luís

Quando

Neste sábado e domingo, e no dia 1o de outubro

Onde

Teatro Alcione Nazaré, Vicente Falho, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Terminal do São Cristóvão e Praça Nauro Machado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.