Série B

Com mudanças, Marcinho define equipe que enfrenta o Oeste

O Tricolor enfrenta o Oeste (SP), neste sábado (29), às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O capitão Maracás foi barrado pelo técnico Marcinho
O capitão Maracás foi barrado pelo técnico Marcinho (MARACAS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Trabalhos de preparação para enfrentar o Oeste encerrados em São Luís. Na manhã de ontem, a equipe do Sampaio Corrêa treinou no CT José Carlos Macieira, ajustando os últimos detalhes para a batalha na Arena Barueri. O Tricolor enfrenta o time de São Paulo, neste sábado (29), às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o coletivo realizado, quarta-feira (26), no Estádio Castelão, o técnico Marcinho Guerreiro aproveitou a atividade de ontem para trabalhar algumas jogadas ensaiadas, com intensificação no aproveitamento das finalizações. Detalhes treinados com afinco para buscar a vitória na próxima rodada.

Marcinho Guerreiro mexeu também em todos os setores da equipe e fará cinco alterações no time titular que enfrenta o Oeste. O treinador barrou o capitão Maracás e Alyson para entrada de Joécio e Julinho, respectivamente. As outras três mudanças já eram esperadas, as voltas do goleiro Andrey, na vaga de Busatto, e de Uillian Barros, no lugar de Alvinho no ataque. Adilson Goiano retorna e jogará ao lado de Willian Oliveira, com o atacante Bruninho perdendo a titularidade no meio de campo.

O Sampaio deve começar o jogo contra o Oeste com: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros.

Cotado para assumir um lugar na defesa, Joécio encara com tranquilidade a possibilidade de iniciar jogando, e garante foco total na partida: “Somos um grupo, e todos estamos unidos para tirar o Sampaio dessa situação difícil. Independentemente de quem jogue, tenho certeza que dará o máximo para ajudar a equipe. Estou pronto, e se o Marcinho precisar, farei tudo para corresponder à altura”, afirmou o zagueiro boliviano.

Com exceção de Diego Silva, Rogério e Jocinei, que estão em processo de transição, os demais jogadores que não constam na lista são por opção da comissão técnica.

A delegação Tricolor seguiu viagem ontem à tarde para São Paulo. A equipe ainda realizará uma última atividade nesta sexta-feira (28), às 15h30, no CT do Audax.

Elenco mais curto

A diretoria e a comissão técnica do clube entenderam que o momento é de ter um grupo reduzido para que o trabalho possa ser mais dinâmico nessa reta final. E nas nás próximas horas cerca de seis jogadores devem ser dispensados.

Os atletas que devem deixar o clube não serão utilizados por Marcinho Guerreiro nessa reta final. Nomes como Silva, Wellington Rato e Alison Mira são tidos como certos.

Com 90% de probabilidade de rebaixamento, o time maranhense está um ponto abaixo do penúltimo colocado Boa Esporte. CRB, com 30, e Juventude, com 31, completam a zona do rebaixamento.

A probabilidade do Sampaio Corrêa conseguir o acesso para a Série A é quase zero e de título da Série B é zero. Agora, o clube tricolor espera por um milagre, com 25 pontos e a seis pontos do primeiro time Z4, o Paysandu (PA), o time precisa vencer sete jogos ou vencer seis e empatar três ou ainda ganhar cinco e empatar os outros cinco. Uma missão nada fácil. Dos 10 jogos que tem pra fazer, o Sampaio joga cinco em casa e cinco fora.

Atletas relacionados pelo Sampaio

Goleiros: Warlesson e Andrey

Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo, Julinho e Alyson

Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Joécio

Volantes: César Sampaio, Adílson Goiano e Willian Oliveira

Meias: Fernando Sobral, João Paulo, Esquerdinha e Eloir

Atacantes: Uillian, Misael, Jheimy e Bruninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.