Esporte | Futebol internacional

Com lesão muscular, Marcelo desfalca Real no clássico diante do Atlético

O lateral-esquerdo foi submetido a uma ressonância magnética e ficou constatada uma lesão muscular em sua perna direita
Gazetapress28/09/2018 às 18h11
Com lesão muscular, Marcelo desfalca Real no clássico diante do AtléticoMarcelo se machucou na quarta-feira durante a derrota do Real, por 3 a 0, para o Sevilla (MARCELO LESAO)

Madri - Contundido, Marcelo vai desfalcar o Real Madrid no clássico deste sábado diante do Atlético de Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo foi submetido a uma ressonância magnética e ficou constatada uma lesão muscular em sua perna direita.

O brasileiro se machucou na quarta-feira durante a derrota do Real, por 3 a 0, para o Sevilla, pelo Espanhol. E, embora tenha confirmado a lesão do jogador, o clube madrilenho não apresentou uma previsão sobre o seu período de afastamento dos gramados.

Sem um substituto natural para a posição, o técnico Julen Lopetegui terá de improvisar na lateral esquerda do Real Madrid. E Marcelo nem é o seu único problema, pois outro que está fora é o meia Isco, que foi submetido no início da semana a uma cirurgia por causa de apendicite.

Em compensação, Dani Carvajal está recuperado de um problema muscular e fica à disposição de Lopetegui. Álvaro Odriozola é outro que será opção para o clássico, quando o Real Madrid tentará se recuperar da dura derrota para o Atlético.

Antes do treino desta sexta-feira, os jogadores do Real foram submetidos a exames antidoping, que estão sendo realizados em todas as equipes do Campeonato Espanhol. O Real Madrid soma 13 pontos no torneio, mesma pontuação do Barcelona, mas perde no saldo de gols para o rival (10 a 6). O Atlético de Madrid ocupa o terceiro lugar com 11 pontos.

EXPECTATIVA - Será o segundo clássico entre os dois times nesta temporada. As duas equipes de Madri se encontraram no primeiro confronto da temporada ao decidirem o título da Supercopa da Europa. Na ocasião, o Atlético levou a melhor pelo placar de 4 a 2, no duelo que reuniu os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

"As coisas estão sempre mudando no futebol", alertou Julen Lopetegui, treinador do Real. "Temos que seguir à frente o mais rápido possível porque teremos um grande desafio neste sábado. Não podemos nos empolgar demais com as vitórias e nem desanimar diante das derrotas."

O Atlético entrará em campo confiante pelos bons resultados obtidos recentemente no Santiago Bernabéu. O time comandado pelo técnico Diego Simeone não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos disputados no estádio do rival - foram três vitórias e dois empates.

"Não dou muita importância à forma física e técnica das equipes porque estas partidas são feitas de emoções, de homens de muita personalidade. E são estes que conseguem jogar no limite emocional que acabam resolvendo as partidas", avisou o treinador

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte