Tática

Tática e números

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Tricolor saiu na frente, mas viu a vitória escapar na etapa final
Tricolor saiu na frente, mas viu a vitória escapar na etapa final (Sampa h)

Situação complicada

Por 32 minutos o Sampaio viu a porta de saída da zona de rebaixamento ficar a três pontos de distância. Foi o período que o Tricolor segurou o triunfo parcial por 1 a 0 diante do Avaí. Os comandados de Geninho, com apenas três minutos, entre o primeiro e o segundo gol, conseguiram jogar o time maranhense de volta para a lanterna e ainda teve tempo para fechar em 3 x 1.

A derrota volta a deixar o Sampaio a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, nesse caso o Paysandu, com 31 pontos. Restam apenas 10 jogos, sendo cinco em casa e cinco como visitante. O tempo é cada vez mais escasso.

Nos próximos cinco jogos, serão dois desafios contra equipes que brigam pelo G-4 (Figueirense e Atlético-GO), dois times de meio de tabela (Oeste e Londrina) e um adversário
direto contra o rebaixamento (Juventude).

Meio-campo exposto


Os 45 minutos iniciais contra o Figueirense foram um bom jogo do Sampaio, principalmente defensivamente. O gol foi fruto da movimentação de Alvinho, que antes de iniciar a jogada, já tinha tentando pela esquerda e mandado pela linha de fundo. Apesar do gol, mais uma partida aquém de Eloir.

Na etapa final, as mudanças de Geninho mataram o meio-campo Tricolor. No primeiro gol, é nítido o espaço para Matheus Barbosa carregar a bola até o passe para Renato, antes do cruzamento. No gol seguinte, Barbosa invade a área sem ser incomodado por ninguém na marcação.

O terceiro gol foi um tiro de misericórdia. Renato recebeu livre pela direita para fazer um golaço. A marcação, especialmente no meio-campo, foi totalmente esfacelada no segundo tempo.

Contagem regressiva para a Segundinha

Na quarta-feira, começa a Série B do Campeonato Maranhense, e logo no primeiro jogo um duelo que reúne dois favoritos do torneio. O Timon, comandado por Marlon Cutrim, recebe o Chapadinho, no interior maranhense. Ao lado do Juventude, as duas equipes são as que mais reforçaram seus elencos para buscar o acesso

.
O Juventude entra em campo no mesmo dia, com favoritismo diante do Expressinho. Se não houver surpresas, é provável que Juventude e Chapadinha sejam os favoritos ao acesso, com o Timon aparecendo como terceira força.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.