Esporte | Rodada

Grêmio enfrenta Ceará para seguir sonhando com o título

Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar, com 44 pontos, e quer diminuir a distância para o líder São Paulo
23/09/2018 às 07h00
Grêmio enfrenta Ceará para seguir sonhando com o títuloGrêmio encara o Ceará (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Porto Alegre (RS) - Embalado pela vitória na Libertadores diante do Atlético Tucumán, o Grêmio recebe neste domingo o Ceará, às 11 horas (de Brasília), na Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar, com 44 pontos, e quer diminuir a distância para o líder São Paulo.

Para o confronto deste final de semana, o técnico Renato Portaluppi vai escalar força máxima. A única mudança deve ser o retorno do lateral direito Léo Moura, que havia sido poupado no jogo diante do Atlético Tucumán.

Absolvidos no STJD pelos incidentes no clássico Gre-Nal, do último dia 09, no Beira-Rio, Renato e Maicon estão liberados para o jogo do Brasileirão. André, Jael, Michel e Marinho ainda seguem de fora porque se recuperam de lesões. Os dirigentes gremistas projetam a presença de 35 mil torcedores em seus domínios.

Por sua vez, o Ceará segue na luta para escapar do rebaixamento. No returno, o time nordestino realiza a terceira melhor campanha da competição. Dentro de campo, a equipe não deve sofrer alterações.

Sem perder há quatro jogos, o Vovô quer manter o embalo no campeonato. O atacante Calyson espera que o time possa continuar realizando boas atuações.

“Temos o respaldo do (técnico) Lisca e de toda a comissão para trabalhar tranquilo. O ideal é manter a tranquilidade e continuar com a mesma pegada nas partidas para continuar crescendo no campeonato. Temos mais uma pedreira pela frente. Pode ter certeza que vamos para lá buscando fazer um grande jogo. A gente vem em uma crescente muito boa; estamos felizes com o trabalho que vem sendo feito” analisou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS x CEARÁ-CE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de Setembro, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Cícero, Ramiro e Alisson, Everton e Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Calyson, Leandro Carvalho e Arthur
Técnico: Lisca

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte