Eleições 2018

Candidato usa obras do governo para conseguir votos em Imperatriz

Poucos mais de um mês após condenação por abuso de poder, obras do governo voltam a ser usadas em eleição

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Na manhã de segunda (19) máquinas do governo amanheceram no bairro para iniciar as obras.
Na manhã de segunda (19) máquinas do governo amanheceram no bairro para iniciar as obras. (Candidato, deputado, Rildo Amaral, partido Solidariedade, obras do governo, Flávio Dino, votos, Imperatriz, Eleições 20198)

IMPERATRIZ - No domingo (18) o vereador e candidato a deputado, Rildo Amaral (Solidariedade), distribuiu uma mensagem de áudio em que anunciava asfalto para três ruas da Vila Redenção, em Imperatriz. Na manhã de segunda (19) máquinas do governo amanheceram no bairro para iniciar as obras. Veja a mensagem:

“Bom dia, senhores e senhoras da Rua Marechal Rondon, aqui é Rildo Amaral. Eu, um tempo atrás, tivemos (sic) uma reunião com o governador e cada vereador que foi lá fez uma solicitação para Imperatriz, né? E eu fico muito honrado em poder falar agora que vai ser cumprido comigo, cumprido com o povo daí que irão asfaltar essa rua, possivelmente no máximo essa semana já começam as máquinas aí na Vila Redenção. Eu quero que comece amanhã aí na Vila Redenção. Vai ter a Marechal Rondon, vai ter a Rua Belém e a Professor José de Alencar, me parece. E já começa essa semana. Foi um pedido nosso ao governador e eu espero que atenda muito bem a comunidade de todo o bairro”.

A ação acontece cerca de um mês após o governador Flávio Dino ser condenado por crime de abuso de poder político, econômico e administrativo por práticas semelhantes em Coroatá nas eleições de 2016. A ação foi semelhante: aliados do governador afirmavam que as obras se davam por ordem dele e tinham fins eleitorais.

Ainda na manhã de segunda, Amaral visitou os moradores das ruas beneficiadas pelo programa. Sem nenhuma preocupação, ele tirou fotos e criou peças de campanha para redes sociais em que afirma que as obras tiveram sua participação.

A tentativa de trocar votos por asfalto oficializado é evidente e já foi denunciada junto e Procuradoria Eleitoral. Se for aceita, poderá render novo processo contra o governador e o vereador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.