Comédia

Humor maranhense para alegrar a quarta-feira no shopping

Projeto “Quarta do Humor” recebe hoje, às 19h, o humorista Max Paviaani, um dos apresentadores do programa “Daqui”, da TV Mirante; a apresentação contará com a presença dos convidados especiais e também humoristas Victor Lima, Thiago Ryod, Tio Gil e Pepet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Max Paviaani faz show nesta quarta
Max Paviaani faz show nesta quarta (Max Paviaani)

SÃO LUÍS-O humorista maranhense Max Paviaani, apresentador do quadro Comunidade, do programa “Daqui”, na TV Mirante, dá o tom do projeto “Quarta do Humor”, hoje (19), às 19h, na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). No evento, aberto ao público, ele apresentará um espetáculo de stand up comedy com a presença de convidados especiais, como os humoristas Victor Lima, Thiago Ryod, Tio Gil e Pepeto Carneiro. O mesmo show será reapresentado dia 26 de setembro, no mesmo local e horário.

O show “Quarta do Humor” terá duração de uma hora e o humorista e seus convidados contarão suas histórias engraçadas e farão um retrato hilário do cotidiano da cidade e do Brasil. “Como será um espetáculo para um público diversificado, temos um texto apropriado para esse tipo de evento em espaços públicos, a exemplo de um shopping center. Nós gostamos muito de abordar o cotidiano da cidade, os costumes dos maranhenses, do brasileiro, entre outras tiradas engraçadas”, explica Paviaani, que tem 28 anos e trabalha com humor há três, principalmente na internet, onde se destaca no Youtube.

Comédia
Os cinco humoristas integram o grupo Comédia da Ilha, montado há dois meses, para apresentações em bares, teatros e outros espaços da cidade. “Nós temos, inclusive, uma parceria com o espaço Bumba Cultura, do Shopping da Ilha. Max Paviaani é um dos destaques do grupo e já abriu shows do famoso comediante Renan da Resenha. Além disso, já se apresentou nos teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré e também protagoniza shows em eventos corporativos.

“Comecei nessa área em 2014, incentivado pelos meus amigos a fazer alguma coisa na internet, pois eles me achavam engraçado. Mas como eu ainda estava na faculdade, esperei um pouco e quando faltavam seis meses para me formar, resolvi gravar o meu primeiro vídeo no Youtube, que teve uma grande quantidade de visualizações”, conta Paviaani, que é formado em Publicidade e Propaganda.

O trabalho do humorista ganhou mais repercussão depois do programa “Daqui”, que vai ao ar aos sábados na TV Mirante, com curiosidades e revelando talentos. “É um quadro que me identifiquei bastante, porque falamos a linguagem das pessoas simples e contamos as histórias que descobrimos nos diferentes bairros de São Luís. Depois da estreia no ‘Daqui’, o meu trabalho passou a ser mais reconhecido e me sinto privilegiado por fazer parte da equipe”, afirma.

Paviaani é morador do bairro Anjo da Guarda e diz que o humor que pratica passa pela experiência adquirida naquela comunidade e pela relação com as pessoas. Ele acredita que o humor maranhense vive uma nova era. “Mas é preciso de mais iniciativas que valorizem o stand up comedy aqui no Maranhão. As coisas estão caminhando, mas é preciso avançar”, finaliza. l

Serviço

O quê

Quarta de Humor

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.