Vida Educação

Aluno de Vitória do Mearim vai à Rússia estudar

Bergson Oliveira Lindoso conquistou uma vaga na Universidade Médica Estatal de Kursk

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Bergson Oliveira Lindoso se prepara para estudar Medicina na Rússia
Bergson Oliveira Lindoso se prepara para estudar Medicina na Rússia (estudante)

São Paulo - Um jovem de Vitória do Mearim vai realizar o sonho de cursar Medicina. Aos 28 anos, Bergson Oliveira Lindoso prepara as malas para embarcar em uma aventura na Rússia, onde passará os próximos seis anos. O aluno, que já fez um período de medicina fora do país, conta como surgiu a paixão pela área. “Sou formado em Odontologia e foi lá que despertou em mim o interesse pelo curso. Iniciei no Paraguai, mas agora quero terminar em uma universidade com o ensino mais qualificado”, conta.

Bergson foi selecionado para a Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição da Europa e líder no ensino de Medicina em inglês.

Com o apoio dos pais, e com as melhores expectativas possíveis, ele está preparado para se dedicar e enfrentar o que vier pela frente. “Eu tenho dois amigos que estão lá e me contaram bastante como são as aulas e a cidade. Então, decidi que valeria a pena para mim”, conta.

Ao lado de outros brasileiros, Bergson embarca no dia 24 deste mes. Todos contam com o apoio da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil.

Mais de 100 médicos brasileiros já se graduaram pela instituição e agora atuam em hospitais e clínicas nos quatro cantos do país. Outros 500 estudam atualmente medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk.

Todos os alunos embarcaram com o suporte da Aliança Russa. A agência é a responsável pelo processo seletivo e por todos os trâmites para que o aspirante a médico conquiste a tão sonhada vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.