Série B

Sampaio Corrêa vence líder, mas continua fazendo contas

A equipe Tricolor superou os desfalques na zaga e meio campo, e agora está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu com 30 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Bruninho fez o gol da vitória sobre o Fortaleza
Bruninho fez o gol da vitória sobre o Fortaleza (BRUNINHO GOL SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A vitória sobre o líder Fortaleza deu um fôlego extra ao Sampaio Corrêa na luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor superou os desfalques na zaga e meio campo, e agora está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu com 30 pontos. Porém, a Bolívia Querida continua fazendo contas e já se prepara para a partida com o Avaí neste sábado (22), às 21h, na Ressacada, Florianópolis (SC).

O técnico Marcinho Guerreiro enalteceu a postura do grupo, mas freia a euforia e pede a mesma determinação nos próximos jogos. “Foi uma grande vitória, contra um adversário de muita qualidade. Os jogadores estão de parabéns pela entrega durante os 90 minutos. Mas não ganhamos nada. Foi um passo importante para sair dessa situação incômodo, e agora precisamos manter essa pegada até o fim”, declarou o treinador boliviano.

Com dois confrontos fora de casa na sequência, Marcinho terá retornos importantes para montar a equipe, e destaca a união do elenco para alcançar os objetivos traçados: “Tivemos dificuldades nessa partida com várias suspensões e lesões, mas teremos a volta dos zagueiros, do Adílson Goiano e outros atletas que devem sair do DM. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar. Vamos ter duas pedreiras pela frente, mas o grupo está cada vez mais unido, tem dado uma resposta positiva, e todos estão muito determinados a dar a volta por cima na competição”, afirmou.

Situação segue difícil

Apesar da vitória que tirou o time da lanterna, o Sampaio Corrêa continua fazendo contas. Com 25 pontos, o Sampaio Corrêa precisa somar mais 20 para escapar do rebaixamento para tanto precisa vencer sete jogos dos 11 que vai disputar. Tricolor pode ainda vencer cinco e empatar cinco.

Após a folga no fim de semana, a equipe Tricolor se reapresenta na manhã de ontem, no CT José Carlos Macieira, para um treinamento em período integral. O Tricolor concentra suas atenções para próximo adversário que briga na parte de cima da tabela: o Avaí, sexto colocado com 42 potnos.

Para o duelo contra o Avaí, o Sampaio Corrêa terá voltas do volante Adilson Goiano e dos zagueiros Odair Lucas e Maracás, que cumpriram suspensão automática. Em contrapartida, o Tricolor não poderá contar com o goleiro Andrey e o atacante Uillian Barros, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos.

Diego Silva e Jocinei seguem em recuperação no departamento médico do clube e estão vetados para o confronto contra o Avaí. O meia Danielzinho e os atacantes Misael e Jheimy, foram liberados e podem serem relacionados já nesta partida. O zagueiro Rogério será reavaliado esta semana para saber sobre a cicatrização de sua lesão muscular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.