Vida | Saúde

Fisioterapia pode ajudar mães na hora da amamentação

Especialista em Fisioterapia destaca os benefícios da prática para mãe e bebê desde o período pré-natal até o aleitamento; fisioterapia auxilia no trabalho com a musculatura para fortalecer e evitar retrações
18/09/2018

São muitas as complicações que a mãe pode apresentar durante e depois da gestação. Por isso, alguns cuidados são muito importantes, para evitar tais incômodos. A amamentação proporciona uma conexão mais íntima entre mãe e filho, sendo um momento considerado sagrado por muitos, mas para algumas mães pode ser um momento de dor e frustração. “Meu leite secou. Amamentei somente por dois meses”. “Doía muito, preferi dar mamadeira”. “O bebê não pegava direito e não conseguia mamar”. Essas são algumas reclamações comuns nos consultórios. Mas o que poucas pessoas sabem é que com o auxílio de sessões de fisioterapia é possível que as mães passem por essa fase inicial da amamentação de forma mais tranquila.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte