Série B

O lanterna Sampaio Corrêa enfrenta o líder Fortaleza

A Bolívia Querida está na 20ª posição com 22 pontos, enquanto o Leão do Pici lidera com 47 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O volante Silva vai jogar improvisado na defesa hoje
O volante Silva vai jogar improvisado na defesa hoje (SILVA FLAMENGO )

São Luís - No verdadeiro duelo de opostos, o lanterna Sampaio Corrêa enfrenta o líder Fortaleza, nesta sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Castelão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão está na 20ª posição, com 22 pontos, enquanto o Leão do Pici lidera, com 47 pontos. De acordo com o site Probabilidades do Futebol, o Sampaio Corrêa tem 92,3% chances de cair para a Série C de 2019 e o Fortaleza tem 41.5% de probabilidade de ser campeão da Série B.

Se encarar o líder e dono do melhor ataque da Série B, o Fortaleza, já seria uma missão difícil para o lanterna e dono de uma das piores defesas, o Sampaio não vence a três jogos. E para piorar a situação do Tubarão o fator casa não tem ajudado o time jogando em casa tem apenas três vitórias quatro empates e seis derrotas. O time tricolor não vence em casa desde o dia 9 de junho, quando bateu o Oeste, por 2 x 0, ainda na 10ª rodada.

Diante destes números, é bom o Sampaio Corrêa e na Série B abrir os olhos. Nesta temporada, o time tricolor ainda vai disputar 12 jogos na Série B, e precisará somar 23 pontos, o que equivale a oito vitórias ou sete vitórias e três empates ou seis vitórias e seis empates, para se livrar de mais um rebaixamento.

Apesar de deste quadro negro, os jogadores do Sampaio Corrêa estão apostando na união tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas. Nesta semana o grupo se fechou para reverter o momento delicado e espera contar com o apoio maciço da torcida nas partidas dentro do Estádio Castelão.

Para o jogo, o técnico Marcinho Guerreiro vai ter que improvisar César Sampaio e Silva na zaga. Isso porque, além de Marcas, Fredson e Odair Lucas também estão suspensos. O Sampaio Corrêa ainda tem Rogério e Joécio se recuperam de lesões.

Outra mudança será no meio de campo, com a entrada de William Oliveira no lugar do suspenso Adilson Goiano. Além disso, Fernando Sobral será recuado para a posição que vinha sendo de Jocinei, que está com uma entorse no tornozelo. Esse deslocamento recoloca Bruninho no time titular.

Apoio da massa ao Fortaleza

Do lado do Fortaleza, a torcida que está meio desconfiada com o momento ruim vivido na Série B, fez uma bonita festa na noite da última quarta-feira no embarque da delegação para o Maranhão.

A motivação será importante para fazer o Fortaleza superar os desfalques. Isso porque o departamento médico tricolor está lotado com as presenças do goleiro Matheus Inácio, dos volantes Anderson Uchôa, Nenê Bonilha e Jean Patrick, além do meia Marlon.

Mas os problemas não param por aí. O técnico Rogério Ceni também não conta com Diego Jussani, o volante Igor Henrique e o polivalente Pablo. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma, enquanto os outros dois foram expulsos.

Sem ganhar há três jogos, o Fortaleza segue na liderança da Série B, com 47 pontos, e pode abrir quatro para o vice-líder CSA, que tem 46 e perdeu na abertura da rodada para o Vila Nova, por 2 x 1, em Maceió.

Ficha Técnica

SAMPAIO CORRÊA X FORTALEZA

SAMPAIO: Andrey; Luis Gustavo, Silva, César Sampaio e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Eloir, Bruninho e João Paulo; Uilliam Barros

Técnico: Marcinho Guerreiro

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga; Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe, João Henrique e Dodô; Ederson e Gustavo.

Técnico: Rogério Ceni

Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data: 14 de setembro de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.