Perfil do cliente

Como agradar o cliente é tema de palestra na ACM

Evento acontecerá no auditório da associação; palestrante será o especialista Clézio Amorim

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Clézio Amorim falará sobre 55 maneiras de encantar o seu cliente
Clézio Amorim falará sobre 55 maneiras de encantar o seu cliente

Saber as maneiras corretas de agradar o cliente, dependendo de seu perfil e suas características emocionais é o desafio das grandes empresas, em especial, no mercado altamente concorrido. Dicas sobre estes e outras assuntos serão repassadas em palestra que será realizada a partir das 14h30 de hoje (12) na sede da Associação Comercial do Maranhão (ao lado da Praça Benedito Leite, Centro Histórico de São Luís) e que será proferida pelo especialista em atendimento e ambiente de vendas, Clézio Amorim.

Ontem (11), o palestrante esteve na redação de O Estado e repassou parte do que deverá ser repassado na palestra, que deverá contar com empresários e membros da sociedade civil. Para Amorim, não basta apresentar um serviço e/ou produto de qualidade. É necessário entender o perfil de cada cliente e ser amigo dele. “Não basta eu tratar o cliente de maneira impessoal, respeitando a privacidade dele. Eu preciso entender literalmente o que pensa este cliente, se possível saber quais traumas ele sofreu na vida para que, no momento do atendimento, o funcionário possa se dar bem e ser o melhor amigo do cliente”, disse.

Ele frisou ainda a necessidade de se portar de maneira correta para o consumidor em tempos de instabilidade e dúvidas no cenário financeiro. “Empresas que não têm qualidade, em um momento de aparente estagnação econômica, agravada pela incerteza política, vão fechar. Não sobrevivem. Para passar por esse crivo, é importante que o empresário entenda o que deve fazer”, afirmou.

O palestrante ainda aproveitou a ocasião para falar acerca de sua obra, intitularda “55 maneiras de encantar o seu cliente no atendimento”. Na produção, Amorim cita exemplos vividos por ele de bons e maus atendimentos. “Houve uma loja em uma certa cidade em que entrei que não fiquei satisfeito com o resultado final do produto. Porém, fui tão bem atendido que não tive nem reação para falar qualquer coisa. Em outros casos, não reagiria assim”, frisou.

Outras informações

Para ter acesso à palestra de hoje de Clézio Amorim, o (a) interessado (a) deverá pagar uma taxa de R$ 90. Caso seja associado à ACM, o valor cai para R$ 70. No pagamento da inscrição, o cliente também receberá o livro “55 maneiras de encantar o seu cliente no atendimento”.

Frase

“Não basta eu tratar o cliente de maneira impessoal, respeitando a privacidade dele. Eu preciso entender literalmente o que pensa este cliente, se possível saber quais traumas ele sofreu na vida para que, no momento do atendimento, o funcionário possa se dar bem e ser o melhor amigo do cliente”

Clézio Amorim, especialista em atendimento e ambiente de vendas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.