Alternativo | Filme estrangeiro

“O Grande Circo Místico” é o filme selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar

Longa de Cacá Diegues está na disputa por um lugar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira
11/09/2018 às 15h29
“O Grande Circo Místico” é o filme selecionado para concorrer a uma vaga no OscarO grande Circo Místico tem no elenco Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer (Divulgação)

SÃO PAULO- Lucy Barreto, Presidente da Comissão Especial de Seleção, acaba de anunciar que “O Grande Circo Místico”, filme de Cacá Diegues, é o escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar 2019 em 22 de janeiro e a cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

O comunicado aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade (efetivos). Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.

O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

FICHA TÉCNICA

Direção: Cacá Diegues
Roteiro: George Moura e Cacá Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes, Vincent Cassel
Distribuição: Downtown Filmes
Coprodução: Globo Filmes

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte