Confronto

Bandido é morto ao enfrentar a polícia em Palmeirândia

Confronto ocorreu no povoado Triângulo, naquela cidade, após o criminoso ter tentado matar uma pessoa; o seu comparsa conseguiu fugir pelo matagal

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Lucas Matheus Ferraz que morreu a enfrentar policiais militares
Lucas Matheus Ferraz que morreu a enfrentar policiais militares (Lucas)

PALMERÂNDIA - Um confronto entre militares e bandidos na noite de quarta-feira no povoado Triângulo, zona rural de Palmerândia, resultou na morte de Lucas Matheus Ferraz. Os policiais apreenderam com ele um revólver calibre 32, cinco munições e uma motocicleta CG 150, vermelha, que tinha sido roubada.

De acordo com as informações da polícia, os militares receberam informações de que Lucas Ferraz, em companhia de um homem identificado como Ítalo, tinha tentado assassinar Jhon Anderson Ribeiro Lobão, em Palmerândia. Os policiais realizaram incursões na cidade e conseguiram encontrar os suspeitos transitando em uma motocicleta vermelha, no povoado Triângulo. Houve troca de tiros.

Uma das balas atingiu Lucas Matheus que morreu no local, enquanto o seu cúmplice fugiu por uma área de matagal. Foi pedido reforço policial e os militares realizaram buscas pela localidade, mas não conseguiram prender o criminoso.

Execução

Já em Bacabal, a polícia informou que Antônio Luzia Pereira da Silva, de 31 anos, foi executado na madrugada de quinta-feira, 6. A vítima discutiu com três homens em via pública e logo depois levou dois tiros.

Os acusados fugiram em um veículo, enquanto a vítima foi levada para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

A Polícia Civil já começou a investigar o caso, identificando um dos acusados como Ivanclenio Sá de Araújo, que tem passagem por crime de roubo. Ele é acusado de ter assaltado uma loja na cidade de Araguaína, no Tocantins, em companhia de outros criminosos. Nessa ação ilegal, os bandidos fizeram mais de 15 pessoas reféns.

Achado

Em São Luís, na zona rural, populares encontraram ontem um corpo do sexo masculino, idade entre 30 a 40 anos, em uma área de mangue, nas proximidades do porto do Tajaçuaba. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, que vai identificar a causa da morte. O caso vai ser investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Também foi encontrado na noite de quarta-feira, um corpo do sexo masculino boiando no rio Tocantins, nas proximidades do porto da Balsa, em Imperatriz. O corpo estava com as mãos amarradas para trás e sem os pés, com havia várias perfurações de arma branca no pescoço.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) informaram que o corpo, que estava submerso há mais de 20 dias, foi removido para o IML para ser periciado. Ainda ontem ele estava sem identificação. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), coordenada pelo delegado Praxíteles Martins, está investigando esse assassinato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.