Alternativo | Projeto

Cinema para todos

Projeto Cinesolarzinho, idealizado pela Brazucah Produções chega em São Luís hoje, com oficinas e exibições de filmes para a comunidade da Vila Maranhão
30/08/2018

SÃO LUÍS - Promover o acesso de todos ao universo do audiovisual. Essa e a proposta do Cine Solar, projeto que viaja por várias regiões para realizar sessões gratuitas de cinema a partir de um veículo equipado com placas solares e um sistema de conversão de energia. A ideia é democratizar o acesso às produções audiovisuais e promover ações sustentáveis. Hoje, a versão infantil do projeto, o Cine Solarzinho, será realizada em São Luís. As exibições de filmes de curtas-metragens acontecem às 19h e 20h30, ao lado da Igreja São Joaquim do Bacanga, na Vila Maranhão. Antes das sessões, a partir das 14h30, jovens da comunidade participam de uma oficina de cinema cujo resultado será exibido também durante as sessões que são gratuitas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte