Série B

Sampaio precisa vencer mais da metade de seus jogos

Tricolor, que segue ameaçado de rebaixamento, tem de vencer oito das 15 partidas que ainda tem para fazer no Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O goleiro Andrey se recuperou de lesão e fica à disposição
O goleiro Andrey se recuperou de lesão e fica à disposição (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Agora é matemática. Calculadora na mão do torcedor para fazer as contas e saber se o time vai continuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 jogos que o Sampaio Corrêa ainda tem para fazer na competição, precisa vencer, no mínimo, oito para não cair. Na edição de 2017 do torneio, o Guarani (SP) escapou da queda com 44 pontos, graças ao critério de desempate: número de vitórias, pois a Luverdense (MT) somou a mesma quantidade pontos e foi rebaixada.

Atualmente, o Sampaio está na penúltima colocação, com 21 pontos, em 23 jogos, 19 gols marcados e 29 sofridos; em toda temporada, são 50 jogos com 17 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, 51 gols marcados e 43 sofridos. O clima no Tricolor mescla alegria com a vitória na última rodada e pelo bom futebol que vem apresentando, com a seriedade e necessidade de manter a pegada para seguir neste caminho e sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento O Tricolor está a quatro pontos do primeiro time fora da zonada degola.

“O primeiro peso foi tirado das costas, que era a vitória. Agora vamos trabalhar para tirar o segundo peso, que é sair da zona de rebaixamento. O time vem demonstrando uma melhora acentuada, até mesmo contra o Vila Nova, quando fomos superiores, mas não conseguimos traduzir nos três pontos. E, diante do Paysandu, o nosso melhor futebol resultou numa vitória justa, que poderia ser até por um placar maior, se a arbitragem não tivesse anulado o nosso segundo gol, a meu ver, de forma equivocada”, destacou o treinador boliviano.

A equipe Tricolor ainda fará mais dois treinamentos em São Luís, nesta terça e quarta-feira, antes de embarcar para Maceió, onde realizará a última atividade no CT do CSA.

O técnico Paulo Roberto Santos comandou um treinamento técnico no CT José Carlos Macieira, com os jogadores aprimorando a troca de passes, inversão de jogadas e finalizações a gol. Detalhes sendo ajustados para tentar a segunda vitória seguida na competição. Sem Adílson Goiano, suspenso, o treinador deve optar por Willian Oliveira na cabeça de área, mas só irá definir a equipe nas próximas atividades. Outro jogador à disposição é o goleiro Andrey, recuperado de um problema no ombro.

Volta de lesionados

O departamento médico liberou o zagueiro Joécio, o lateral Alyson e o volante Diego Silva para iniciarem o processo de transição. A participação dos jogadores na próxima partida ainda depende de uma avaliação das suas respectivas condições físicas nos próximos treinos.

Titular desde a primeira rodada do returno, após a lesão de Joécio, o zagueiro Rogério espera um jogo difícil em Maceió, mas acredita em outra boa apresentação do Sampaio. “O grupo ganhou confiança extra com a vitória sobre o Paysandu. Agora teremos outra partida complicada, contra uma equipe muito forte quando atua em casa, mas estamos preparados para jogar de igual pra igual e buscar mais um resultado positivo”, afirmou.

Estão pendurados para o jogo contra o CRB, com dois amarelos, os jogadores Andrey, Mateusinho, Fred e Uiliam Oliveira. Esse último deve entrar no lugar de Adilson Goiano, que cumpre suspensão automática. A tendência é que Eloir siga no banco e Matheusinho continue como titular e a base de sábado seja mantida no Estádio Rei Pelé.

O Sampaio foi beneficiado na abertura da rodada com a vitória do Coritiba sobre o Brasil de Pelotas por 1 x 0. Com o resultado o time gaúcho permanece com 25 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Mais – Definição da equipe

A definição do time só ocorre entre quarta e quinta-feira, mas se aposta nesta formação do Sampaio para o jogo em Maceió: Gustavo Busatto; Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Wllian Oliveira, Jocinei, Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.