Facção

Integrante do Tribunal do Crime é preso pela PM no São Francisco

Bandido era quem determinava a pessoa que deveria ser executada nos julgamentos realizados; seus comparsas já haviam sido presos no dia 7

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Brian D'Guare Correia dos Santos era o torre geral na sua facção
Brian D'Guare Correia dos Santos era o torre geral na sua facção (Brian)

SÃO LUÍS - Mais um integrante de uma facção criminosa que liderava o “Tribunal do Crime”, identificado como Brian D’Guare Correia dos Santos, o Brian do Babado Novo, idade não revelada, foi preso ontem durante uma incursão da Polícia Militar, no bairro do São Francisco. De acordo com as informações da polícia, ele é um dos acusados do assassinato de Leandro Nascimento Veras e Júlio Caio Pereira Lopes, e da tentativa de homicídio de Cláudio Cardoso Lopes ocorrido no dia 1º de outubro do ano passado, no bairro Divineia.

O detido foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na avenida Beira-Mar. O delegado George Marques informou que Brian Correia tem a missão de determinar as ações ilegais dentro da facção, inclusive, a ordem de realizar homicídios, denominado como Torre Geral.

O criminoso prestou esclarecimento sobre o caso para a polícia e ainda ontem foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. O delegado informou, também, que os outros acusados desse crime foram presos durante a operação Sem Exceção ocorrida no último dia 7 na Ilha e na cidade de Belágua. Em poder dos criminosos, a polícia apreendeu dois adolescentes, armas de fogo e droga.

Os presos foram identificados como Cláudio Júnior Mota Goes, o Júnior Preto; José de Ribamar Silva Vilar, o Maresia ou Serenata; Joélio Bogea Lobo, o Camarão; Denilson dos Santos Júnior, o Clima; Danilo Sílvio Sousa Magalhães, o Mil Graus; Weliardson da Cruz Pereira; Denilson Lima Paiva, o Dedé; Raylson dos Santos Serpa, o Ray; Eldomir Silva Barros, o Barbeirinho, preso em Belágua; Lucas Gonçalves Moreira, o Luquinha; Jeanderson de Sousa Vieira, o Jean Louco; Francisco Pereira Rodrigues, o Porquinho; Marcos Vinícius de Sousa Goulart, o Zarolho; José Roberto Penha Ribeiro, o Pretinho ou Madruga; Breno de Sousa Goulart, o Calango; Wemerson Silva Mafra, Adalton da Silva e Lúcia Tereza Neves dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.