Pânico

Bandidos assaltam ônibus e aterrorizam zona rural de São Luís

Dupla assalta coletivo coletivo na Vila Esperança, atira em passageiros que acreditavam ser policial, erram o alvo e acerta duas pessoas que estavam no veículo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Railson Silva das Dores foi preso em flagrante após assalto
Railson Silva das Dores foi preso em flagrante após assalto (Railson)

SÃO LUÍS - Bandidos aterrorizaram a zona rural de São Luís na noite de segunda-feira, 27. Segundo informações da polícia, Railson Silva das Dores, de 24 anos e um adolescente, de 16 anos, assaltaram um coletivo, balearam dois passageiros e foram abordados por policiais militares na entrada da Vila Esperança. Eles foram presos e apresentados no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

O delegado plantonista Cláudio Márcio Assis informou que a dupla criminosa, portando uma garrucha, fez um raspa dentro de um coletivo na entrada do bairro da Vila Esperança. No momento da ação criminosa, eles coagiram um dos passageiros, perguntando se ele era policial militar. Diante da negativa, mesmo assim eles atiraram, erraram o alvo e atingiram o peito e a mão de Eliane Cabral Santos, de 21 anos e de raspão a cabeça de Lino Almeida, de 51 anos.

Houve tumulto e correria dentro do coletivo. Os criminosos quando fugiam foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Eles ainda correram para uma área de matagal, mas foram localizados e conduzidos para a delegacia. Enquanto, os baleados foram levados pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, onde passaram por tratamento cirúrgico.

Tiroteio

Já o tenente-coronel Harlan Nascimento, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, informou que no começo da noite de segunda-feira, 27, militares trocaram tiros com um grupo criminoso dentro de uma área de matagal, na Vila Funil. Um dos bandidos foi baleado e conseguiu fugir do cerco policial.

Nesse matagal, os policiais encontraram um acampamento onde servia de ponto de encontro dos criminosos. Harlan Nascimento disse que os militares encontraram munição calibre 20, arma branca, converso digital, rádios de HT, DVD e cartucheira. Este material foi apreendido e vai ser periciado durante esta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.