Assalto

Correios da Baixada Maranhense estão na mira dos criminosos

O último alvo dos bandidos foi a agência de São Bento; além do dinheiro, os criminosos levaram pertences dos funcionários e clientes; policiais realizam rondas para prender os acusados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Mais uma agência dos Correios da Baixada Maranhense foi alvo de bandidos. De acordo com a polícia, foram dois casos desse tipo de crime em menos de um mês. Uma dupla criminosa portando arma de fogo na tarde de segunda-feira (27), conseguiu levar os pertences dos clientes e funcionários, assim como o dinheiro dos Correios da cidade de São Bento.

Policiais militares e civis estavam realizando rondas para prender os acusados, mas não obtiveram sucesso até a noite de ontem. O cabo da Polícia Militar Silva Costa declarou que os bandidos tiveram acesso aos Correios passando-se por clientes e, logo após entrarem, anunciaram o assalto.
Eles renderam os vigilantes e fizeram o raspa no local. “Os assaltantes esperaram diminuir o movimento dentro dos Correios para realizarem a ação criminosa”, disse o policial.

A dupla criminosa ainda conseguiu fugir sem chamar a atenção dos moradores e da Polícia Militar. “Nenhuma das testemunhas informou para a polícia o meio que foi utilizado pelos criminosos para fugir da cidade”, explicou o militar.

Pânico

Os moradores de Santa Helena passaram por um clima de pânico criado por integrantes de uma facção criminosa, Daniel da Silva Rodrigues, de 22 anos, e Ícaro Rafael Freitas Cardoso, de 18 anos, no dia 30 de julho deste ano. Segundo a polícia, esses bandidos assaltaram a agência dos Correios dessa cidade e ainda fizeram mais de 20 pessoas como reféns na tentativa de escapar, mas acabaram sendo presos. Com eles, a polícia apreendeu R$ 15 mil e três armas de fogo, uma delas pertencente à Polícia Militar do Maranhão.

Os criminosos invadiram a agência dos Correios e renderam clientes e funcionários e em seguida recolheram o dinheiro e objetos de valor dos reféns, mas, na fuga, acabaram interceptados por policiais militares. Foi solicitado o reforço policial e cidade foi cercada. Os militares passaram a negociar com os bandidos para que liberassem os reféns. Após duas horas e meia de negociação, os reféns foram liberados e os criminosos se entregaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.