Série B

Fim de jejum de vitória garante ânimo extra ao Sampaio no Brasileiro

Depois de 12 jogos sem vitória, Tricolor volta a vencer na Série B e surge “luz no fim do túnel” em briga contra queda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Atacante do Sampaio, Bruninho, divide bola com marcador do Paysandu
Atacante do Sampaio, Bruninho, divide bola com marcador do Paysandu (PAYSANDU X SAMPAIO )

Depois de 12 jogos, enfim, a vitória veio. E em um momento bastante importante, fora de casa, para pôr fim a uma série negativa de 10 jogos e apenas uma vitória longe de São Luís. O triunfo do Sampaio, por 1 x 0, sobre o Paysandu, no sábado (24), trouxe ao time maranhense a luz no fim do túnel que o time precisavam ver, e ela surgiu. Agora, tem mais um desafio, na próxima sexta-feira (31), diante do CRB, novamente longe da torcida, e a Bolívia Querida precisa mais uma vez de um bom resultado para não deixar essa luz no fim do túnel se apagar. E o gol da vitória foi marcado por Uilliam, que, apesar de ser muito criticado pela torcida, é o atacante mais eficiente do elenco.

Mesmo com os três pontos conquistados no último fim de semana a situação do Sampaio ainda é muito complicada na Série B. O Tricolor tem agora 21 pontos e é o 19º colocado na tabela de classificação. Neste momento, o Sampaio tem quatro pontos a menos do que o primeiro time fora de rebaixamento, que é justamente o Paysandu, que tem 25. O CRB, adversário da Bolívia Querida na 24ª rodada, também tem 25 pontos e, portanto, é adversário direto na briga contra o descenso.
Como estava sem vencer havia 12 jogos, e com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, essa vitória sobre o Paysandu significa muito para o Sampaio. O time vinha de dois jogos em casa e apenas um ponto conquistado, o que aumentou ainda mais a pressão por melhores resultados. Neste cenário, a meta era tentar buscar a recuperação em duas partidas fora de casa, e a primeira metade do desafio já foi concluída.
Um dos pontos positivos na vitória foi a atuação de jogadores que chegaram recentemente, como o lateral-esquerdo Julinho e os meias Adílson Goiano e Jocinei que, junto com o agora camisa 10 Fernando Sobral, deram mais consistência para o meio de campo do Sampaio. Goiano joga mais na contenção e Jocinei e Sobral armam o time. Julinho, que não estreou bem na derrota para o Guarani, fez um bom jogo no sábado, em Belém, inclusive, deu o passe para o gol de Uilliam.

Mais uma vez ele

Desde o início da temporada, a diretoria do Sampaio busca um “homem gol”. Já passaram pelo ataque tricolor Carlão, Alexandro, Jheimy e agora Alison Mira, mas quem sempre resolve é jovem atacante Uilliam. Mesmo muito criticado pela torcida, e sempre com uma concorrência muito grande, ele aparece para marcar nos momentos que o time mais precisa. Um dos artilheiros do Estadual deste ano, foi dele o gol de cabeça na vitória sobre o Bahia na final da Copa do Nordeste, vitória esta que resultaria no título inédito do Sampaio após um 0 x 0 em Salvador.

Com 16 gols na temporada, e apenas três na Série B, o camisa 9 sabe da importância de seguir marcando seus gols para ajudar o Sampaio a seguir na luta contra o rebaixamento. “Muito importante esta vitória, ainda mais pela sequência que a gente vinha vivendo, um momento difícil. Eu já estava com saudades de marcar, de balançar as redes e ter uma vitória assim tão importante. Da maneira que foi é pra honra e glória do Senhor Jesus”, comentou Uilliam.

Depois deste jogo contra o Paysandu, os jogadores do Sampaio se reapresentam, nesta segunda-feira (27), no CT José Carlos Macieira para uma semana de treinos até a viagem para Alagoas, onde a equipe enfrenta o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.