Infantil

O macaco no poder e exemplo de cidadania no palco do TAA

Espetáculo infantil “O Dia que o macaco quis ser presidente” será apresentado sábado e domingo, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
"O Dia que o macaco quis ser presidente
"O Dia que o macaco quis ser presidente (O macaco)

SÃO LUÍS- Desde 1973, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro mantém o seu trabalho pioneiro de estimular o hábito do teatro em crianças de todo o Brasil. Na atual empreitada, a companhia carioca realiza a sua 44ª turnê nacional com a comédia infantil “O Dia que o macaco quis ser presidente”, assinada por Luiz Arthur. Em São Luís, o espetáculo será apresentado sábado (25) e domingo (26), às 17h, no Teatro Arthur Azevedo.

O espetáculo aborda, de forma lúdica, um tema sério para as crianças. Na trama, o personagem Simão Macacada, interpretado pelo ator Marcos Dusi, decide ser presidente e apresenta inusitadas propostas políticas. Segundo o diretor do espetáculo, Luiz Arthur, o espetáculo é uma fábula moderna que desperta nas crianças o desejo de exercer a cidadania.

“Entre um macaco candidato inspirado nos mais altos ideais, encontra-se um Rei Leão, soberano das matas que está pronto para abdicar do trono e levar a Coroa embora, deixando caminho aberto para uma nova ordem; que virá através da República, com a legitimidade do voto universal, secreto e direto. Esta engraçadíssima fábula desperta o interesse na criança de 1 a 4 anos através do seu planejamento visual, assim como atinge os maiores com uma melhor percepção do texto, sem desagradar os adultos que acompanham as crianças ao teatro”, detalha.

“A peça tem recebido especial destaque não só pelo ineditismo do tema, mas pela forma e estilo que seu poder de participação provoca nas crianças, mantendo-se do princípio ao fim o entrosamento palco-platéia. Procuramos deixar explícito a importância da participação social, econômica e política dos habitantes da Floresta, pois só assim conseguirão dias melhores para a mata tão abandonada”, afirma o diretor.

A peça tem recebido especial destaque não só pelo ineditismo do tema, mas pela forma e estilo que seu poder de participação provoca nas crianças, mantendo-se do princípio ao fim o entrosamento palco-platéia Luiz Arthur, diretor do espetáculo

Serviço

O quê: O dia que o macaco quis ser presidente

Quando: sábado e domingo, às 17h

Onde: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)

Ingressos: R$70,00 (adulto) e R$35 (crianças, acompanhantes, professor, doador de sangue)

PONTO DE VENDAS:

- Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo

INFORMAÇÕES: (98) 99104-1313 | 98236-6756 | 98188-1313.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.