Série B

Paulo Roberto Santos pede intensidade ao Sampaio Corrêa

No próximo sábado, o Sampaio Corrêa vai encarar o Paysandu às 16h30, na Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto comanda treino do Sampaio no Castelão
Paulo Roberto comanda treino do Sampaio no Castelão (PAULO ROBERTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Como o Sampaio Corrêa não fez correto o dever de casa ao ganhar apenas um ponto dos seis que disputou em São Luís nas duas rodadas passadas, agora terá que recuperar longe de sua torcida os pontos necessários para começar a sonhar em sair da zona de rebaixamento da Série B. Há 12 partidas sem vencer, o Tricolor tem pela frente duas partidas longe de seus domínios contra o Paysandu e CRB, times que também brigam para fugir da degola.

O problema é que em 10 jogos longe de seus domínios o Sampaio venceu apenas um, empatou dois e perdeu sete. Ou seja, vai precisar melhorar muito esse desempenho se não quiser complicar ainda mais a sua situação. Como a tabela da Série B impõe ao Sampaio confrontos com Paysandu (25/08/) e CRB (31/08) fora de casa, o time vai precisar evoluir bastante. Se tem um lado positivo nesse momento é que tanto o Paysandu (25 pontos) como o CRB (25 pontos) também estão na parte de baixo da tabela e, em caso de vitória, o Sampaio deixará para trás concorrentes direto.

Nas últimas cinco partidas fora de casa o Sampaio perdeu três e empatou duas. Dos 30 pontos que disputou longe do Castelão o time maranhense conquistou apenas cinco, ou seja, um aproveitamento de apenas 16,6%. Distante de sua torcida, o Sampaio fez somente seis gols e levou 15.

O técnico do Sampaio Corrêa, Paulo Roberto Santos, gostaria de ter vencido, mas ainda assim o empate sem gols contra o Vila Nova deixou boas impressões no Sampaio Corrêa. O treinador gostou da intensidade imposta por seus jogadores no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Tem que encarar esses jogos como se fossem dentro de casa. Não temos outra alternativa. Encarar esses jogos como decisões fora de casa e acreditar que é possível. Não conseguimos uma boa pontuação em casa nesses jogos e agora vamos ter que buscar isso fora. Se nós temos condições? Acho que mantendo essa intensidade temos sim", disse.

No próximo sábado, o Sampaio vai encarar o Paysandu às 16h30, na Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada. O Papão também luta contra o descenso e o jogo não deixa de ser de seis pontos.

“Sabemos que vamos ter adversários que são confrontos diretos e isso torna as partidas mais difíceis ainda. Mas nós nos colocamos nessa situação e agora temos que sair mesmo tendo sequência de jogos contra adversários diretos”, completou o comandante.

A equipe do Sampaio se apresentou hoje pela manhã, no Estádio Castelão. Em seguida o time entra em ritmo de concentração e embarca para Belém (PA), às 17h do Aeroporto Hugo da Cunha Machado com escala em Brasília.

A equipe do Sampaio ainda fará um treinamento amanhã (24), no CT do Clube do Remos e logo em seguida concentra para o jogo.

Com o empate por 0 x 0 com o Vila Nova, o Sampaio chegou aos 18 pontos. O Paysandu, que é o primeiro clube fora da zona do descenso, acumula 25.

, que é o primeiro clube fora da zona do descenso, acumula 25.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.