Reabilitação

Pensando em reabilitação, Sampaio Corrêa recebe o Guarani (SP)

Com 17 pontos, o Tricolor é o 19º colocado na Série B e enfrenta o Bugre, neste sábado (18), às 19h, no Castelão; time paulista tem 29 pontos e é o nono colocado.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
GoleiroGustavo Busatto segue como titular no Sampaio
GoleiroGustavo Busatto segue como titular no Sampaio (BUSTTO SAMPAIO )

São Luís – Neste sábado (18), Sampaio Corrêa e Guarani se enfrentam no estádio do Castelão, às 19h, em partida válida pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o confronto é extremamente importante para as duas equipes. O Tricolor, que está em péssima fase e na décima nona colocação, com 17 pontos, busca quebrar um longo jejum de vitórias para tentar sair do Z-4 da competição nacional. Já o time de Campinas, com 29 pontos, na nona posição, almeja chegar perto dos primeiros colocados da competição.

Após o empate por 0 x 0 fora de casa diante do Coritiba (PR) na abertura do segundo turno da Série B, o clima no Sampaio melhorou e jogadores e comissão técnica comemoram o fato de a equipe ter seus dois próximos jogos em São Luís, fator que pode ajudar em uma possível arrancada para o início de uma fuga da zona de rebaixamento. Porém, para botar em prática o plano de melhorar o desempenho do time no returno da competição, o Tricolor terá de melhorar as suas atuações no Castelão. É que nesta Série B, a Bolívia Querida venceu apenas 3 partidas, em 10 jogos disputados ao lado da sua torcida. Isso representa, somando mais três empates, um aproveitamento de apenas 40%. Fora de casa, o aproveitamento é ainda pior, 15%.

Em 10 jogos realizados no Castelão, o Sampaio perdeu quatro vezes, ou seja, mais perdeu do que venceu em casa. Agora com os desafios diante de Guarani (18/08) e Vila Nova (21/08) em São Luís a Bolívia espera fazer valer o “fator casa”. “Agora é trabalhar forte nesses dias que teremos de preparação para fazer o dever de casa e sair dessa situação. Com muita garra e vontade acredito que o time tem muito a evoluir”, comentou o zagueiro Rogério, que fez estreia na rodada passada.

Como mandante, o Sampaio fez 12 gols e levou 12, números que mostram a campanha irregular em São Luís.

O Sampaio finalizou sua preparação para enfrentar o Guarani (SP) ontem em um treino fechado no estádio Castelão, local do confronto deste sábado (18). O técnico Paulo Roberto já sabe que não poderá contar com meia Fernando Sobral e com zagueiro Joécio, que estão lesionados. Sem revelar a equipe que vai iniciar a partida, o comandante deve fazer de quatro a cinco mudanças em seu time titular. Umas mudanças serão por necessidade e outras por opção mesmo. Ele divulgou a lista dos relacionados para a partida e grande novidade fica por conta do atacante Misael, que chegou recentemente ao Sampaio.

Uma mudança certa que Paulo Roberto vai fazer será a entrada de Bruno Moura na lateral-direita, no lugar de Silva, que vinha jogando improvisado. Outra troca certa será a entrada de Rogério no lugar do lesionado Joécio na zaga. Já Fernando Sobral, que não se recuperou de um desconforto muscular, não tem o seu substituto definido, mas a tendência mais natural será a entrada de João Paulo.

Uma dúvida que o treinador do Sampaio deixou na imprensa foi se ele vai promover o retorno do volante Diego Silva, que se recuperou de lesão e está à disposição. O problema é que o estreante Adilson Goiano foi muito bem no jogo passado deve ser mantido. Na lateral esquerda Alyson perdeu a vaga para Julinho, que fará sua estreia neste sábado. Alyson, que sairia da equipe por opção técnica, sentiu dores no joelho no treino desta sexta-feira e não foi nem relacionado.

Satisfeito com o que viu nesta semana inteira de trabalho, Paulo Roberto não definiu a equipe, mas deixou claro que tem boas opções. “Fizemos algumas observações ao longo da semana, os jogadores responderam bem aos treinamentos, e todos estão conscientes da necessidade de conquistar esses três pontos. Será um jogo equilibrado, contra um adversário perigoso, que estudamos bastante, e vamos a campo para buscar o resultado positivo”, frisou o comandante Tricolor entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Misael, que foi pela primeira vez relacionado, deve ficar no banco de reservas.

Bugre terá mudanças

Do lado do time de campinas, uma novidade já confirmada para o duelo é o goleiro Agenor, quarto jogador na posição que defenderá a meta do Bugre. Um dos motivos para a troca é a inconsistência da defesa do Guarani, já que o Bugre é o quarto clube que mais sofreu gols na Série B, atrás somente de Atlético-GO, Boa Esporte e Sampai, adversário deste sábado.

“A escolha do Agenor é por causa do momento que a gente vive nessa partida, a gente quer um atleta mais experiente, por isso a escolhemos ele. Essa mudança mostra que não estamos satisfeito com o número de gols sofridos, então a gente vai buscando soluções. Quando não conseguimos bons números, precisamos fazer algumas trocas estratégicas para que outros tenham oportunidade”, afirmou Umberto Louzer, técnico do Guarani.

A esperança do comandante é que o ex-goleiro do Sport consiga ter uma estreia boa e melhore o rendimento defensivo da equipe. O momento ruim no gol do Bugre começou quando o então titular Bruno Brigido aceitou uma proposta do Feirense, de Portugal. Após a saída do arqueiro, o Guarani testou Georgemy apenas uma vez e apostou em Oliveira em outros sete jogos. No entanto, o resultado não foi positivo em nenhum dos dois casos.

Já o Sampaio Corrêa tem a chance de vencer em seus domínios e reverter, aos poucos, o momento negativo da temporada. Com apenas quatro triunfos na Série B de 2018, o time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos está em uma situação crítica no torneio e precisa mudar o quanto antes já que não consegue uma vitória desde a 10° rodada, disputada no dia 09 de junho, quando o clube do Maranhão venceu o Oeste pelo placar de 2 x 0.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA x GUARANI-SP

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)

Data: 18 de agosto de 2018, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Maracás, Rogério e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Diego Silva), João Paulo, Matheusinho e Bruninho; Alison Mira

Técnico: Paulo Roberto Santos

GUARANI: Agenor; Kevin, Éverton Alemão, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveria, Ricardinho, Guilherme, Rafael Longuine e Matheus Oliveira; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.