Copa Sul-Americana

Fluminense tenta segurar Defensor em Montevidéu

O Tricolor ganhou na ida por 2 a 0 e agora precisa segurar os uruguaios para se garantir nas oitavas de final

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Pedro, atacante do Fluminense, em treino no CT do clube
Pedro, atacante do Fluminense, em treino no CT do clube (PEDRO TREINO FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - O Fluminense visita o Defensor nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor ganhou na ida por 2 a 0 e agora precisa segurar os uruguaios para se garantir nas oitavas de final. O time brasileiro pode perder por um gol de diferença ou até por dois, mas a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos anfitriões resta golear por três ou mais gols de vantagem ou então devolver o 2 a 0, forçando a disputa de pênaltis.

Existe uma grande preocupação em relação ao sistema defensivo do Fluminense, que deverá ser muito exigido no Uruguai. O time foi facilmente dominado pelo Internacional na derrota de 3 a 0 em casa, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, com os defensores cometendo muitos erros. O técnico Marcelo Oliveira sabe que a postura precisa ser completamente diferente caso os brasileiros pretendam avançar.

"Esses erros preocupam demais, assim como a forma como perdemos para o Inter. Foi a primeira vez na minha carreira que fui para o intervalo perdendo por três a zero. Precisamos acentuar o trabalho na parte de concentração, mudar peças e ver o que podemos fazer para melhorar. Existem erros que são coletivos, outros provocados pelo adversário, que força jogadas, mas esses não. Foram erros bisonhos e infantis", disse Marcelo Oliveira.

Apesar desta preocupação defensiva, os tricolores sabem que precisam adotar uma postura ofensiva. "Se fizermos um gol vamos deixar a situação deles muito complicada e por isso mesmo precisamos buscar a vitória. Vai ser um jogo complicado, mas temos condições de ganhar", disse o atacante Pedro.

Com pouco tempo para treinar após o fiasco contra o Inter, Marcelo Oliveira não antecipou a escalação. Porém, o atacante Junior Dutra, que foi muito mal, deve ceder vaga a Richard, melhorando assim a proteção ao sistema defensivo. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Aírton estará em campo.

Pelo lado do Defensor o desafio do técnico Eduardo Acevedo é fazer o time jogar bem. A equipe, que vem de empate por 2 a 2 com o Rampla Juniors, é o atual sétimo colocado entre 15 times no Torneio Clausura do Uruguai, com apenas cinco pontos em quatro jogos.

Em termos de escalação o Defensor perdeu o meia Ayrton Cougo, com uma lesão na coxa esquerda. Sem ele, Acevedo deve optar por Martín Correa para tentar resolver o problema de falta de criatividade do time.

Quem avançar deste duelo entre Fluminense e Defensor vai enfrentar nas oitavas de final o Deportivo Cuenca do Equador, que eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia nos pênaltis, após dois empates por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR-URU X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 16 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e José Retamal (Chile)

DEFENSOR: Guillermo Reyes, Santiago Carrera, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa e Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Martín Rabuñal, Martín Correa e Mathías Cardacio; Pablo López e Cecilio Waterman
Técnico: Eduardo Acevedo
FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.