Não mudou nada!

Bom resultado, mas...

Bruno Alves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Matheuzinho atua pelas pontas e teve duas boas chances para marcar o primeiro gol pelo Tricolor
Matheuzinho atua pelas pontas e teve duas boas chances para marcar o primeiro gol pelo Tricolor (bru h)

Bom resultado, mas...

O empate sem gols diante do Coritiba foi um bom resultado para o Sampaio. Mesmo completando os 10 jogos sem vencer na Série B, o Tricolor conseguiu garantir a invencibilidade diante do Coxa, conquistando quatro pontos, com uma vitória no primeiro turno e o empate na abertura do returno.
O problema é que, no contexto geral da Série B, o resultado nada mudou a situação do Tricolor. Segue na vice-lanterna, agora empatado em pontos com o Boa Esporte, levando vantagem somente no saldo de gols.

Na 21ª rodada, diante do Guarani, nova oportunidade para encerrar a má fase na competição. O Sampaio agora precisa se recuperar como mandante, já que tem a quinta pior campanha jogando ao lado da torcida, com apenas 40% de aproveitamento.

Matheuzinho quase gol

Dentre os reforços após a chegada de Paulo Roberto, Matheuzinho foi quem se apresentou melhor nas duas oportunidades, diante do Criciúma e Coritiba. O atacante de 24 anos teve duas chances nas partidas para marcar pelo Tricolor, mas diante do Tigre parou no goleiro Luiz e diante do Coxa parou na trave.

Atuando como ponta, Matheuzinho tem infiltrado na área mais do que Bruninho nas duas partidas. Nos 90 minutos com a camisa Tricolor foram cinco finalizações, sendo três na direção do gol e duas para fora. O gol parece questão de tempo para o baixinho.
Questão de tempo e sobrevivência para o Sampaio. Com apenas 18 gols marcados, o Tricolor tem o terceiro pior ataque da competição, superando apenas Boa Esporte (15), CRB (15), Juventude (17) e Vila Nova (17).

Na zona e momentos diferentes

Enquanto o Sampaio afundou na zona de rebaixamento nos últimos 10 jogos, o Boa Esporte vive um momento diferente, mas paga o preço pelas cinco derrotas consecutivas na abertura da Série B.

Enquanto o Sampaio conquistou apenas três pontos nas últimas 10 partidas, o time de Varginha somou 14 pontos. O Tricolor, que via os mineiros distantes na lanterna da competição, agora está empatado em pontos e separado apenas pelo
saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.