Brasileirão

Ceni vê São Paulo favorito e aponta Sidão como um dos destaques

Na visão do eterno goleiro-artilheiro do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Diego Aguirre tem vantagem em relação a alguns de seus concorrentes

Estadão Conteúdo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, atualmente é técnico do Fortaleza
Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, atualmente é técnico do Fortaleza (ROGÉRIO CENI )

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni também é líder do Campeonato Brasileiro, mas da Série B, na qual é o técnico do Fortaleza. E vê o seu ex-clube no caminho certo para conquistar a Série A, após a vitória do último domingo sobre o Sport por 3 a 1, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 18.ª rodada, que o manteve no topo da tabela de classificação.

Na visão do eterno goleiro-artilheiro do Morumbi, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Diego Aguirre tem uma vantagem em relação a alguns de seus concorrentes diretos pela primeira posição.

"Hoje o São Paulo é favorito porque os outros estão envolvidos em outras competições. O Inter e o Atlético Mineiro (que só disputam o Brasileirão) também estão ali, vão brigar, mas os outros (Flamengo, Grêmio e Palmeiras) estão divididos em outras competições", disse o ex-goleiro, em entrevista à ESPN Brasil, sem citar a presença tricolor na Copa Sul-Americana - nesta quinta-feira, o clube visita o Colón, em Santa Fé, na Argentina, precisando vencer depois da derrota no jogo de ida, em casa, por 1 a 0.

Tricampeão nacional entre 2006 e 2008, Rogério Ceni também enxerga semelhanças entre o elenco atual do São Paulo e o time que dominou o principal campeonato do País naquele período. "Nosso time não era espetacular, não, mas nosso time era firme. Caras grandes, fortes", lembrou. "Era um time que tem características semelhantes. O São Paulo vem merecidamente liderando o campeonato", concluiu o ex-jogador.

Responsável pela contratação do então goleiro do Botafogo quando assumiu o cargo de treinador do São Paulo, no ano passado, Rogério Ceni defendeu Sidão das críticas que costuma receber por não transmitir confiança à torcida. "Eu acho que o Sidão tem sido um dos grandes goleiros do campeonato. Ele trabalha bem com os pés, tranquilo, com a faixa de capitão… Não é para qualquer um. O Sidão pode ser o goleiro do novo título Brasileiro", opinou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.