Mais um reforço

Após decisão judicial, Eloir fica próximo de acerto com o Sampaio

Meia, que é campeão da Série D com o Tricolor, deve se desvincular do MAC para ser apresentado como reforço para Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Eloir deve ser o novo reforço do Sampaio
Eloir deve ser o novo reforço do Sampaio

SÃO LUÍS – Mesmo depois de anunciar mais de seis reforços nas últimas semanas, a diretoria do Sampaio Corrêa segue reforçando a equipe para o restante da Série B. E dessa vez trata-se de um retorno: o meia Eloir, que tem passagem vitorioso pelo Tricolor e neste ano defendeu o Imperatriz na campanha do acesso à Série C, já estava trabalhando com o grupo do técnico Paulo Roberto e, após uma liberação na Justiça do Trabalho, deve ser confirmado como reforço nas próximas horas. Antes da resolução da questão judicial, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, afirmou que só negociaria com o atleta quando este estivesse sem problemas para assinar um contrato.

Campeão da Série D com o Sampaio, Eloir tem seu nome vinculado o MAC, e estava emprestado ao Imperatriz. Ele, que foi um dos destaques da campanha de acesso do Cavalo de Aço, pediu na Justiça uma ruptura contratual com o Maranhão, alegando que seu último deposito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi feito pelo Ceará, clube que ele defendeu em 2009. De acordo com ação, desde 2017, ano do início do vínculo do atleta com o Bode, não houve nenhum depósito de FGTS.

Eloir (e) tem trabalhado com o time do Sampaio nas últimas semanas
Eloir (e) tem trabalhado com o time do Sampaio nas últimas semanas

“Ficamos felizes que foi reconhecido o direito do atleta de, quando violados seus direitos trabalhistas, ter a liberdade de escolha no âmbito profissional. Iremos continuar o trabalho e, ao final, esperamos que sejam quitados os valores devidos ao Eloir, para que possamos encerrar a questão”, disse o advogado do Kalil Sauaia Boahid Mello Almeida em entrevista ao Blog do Afonso Diniz.

Eloir jogou por cinco anos no Sampaio, participando de campanha de dois acessos e em sua última passagem pelo clube, em 2014, ele fez 14 gols em 41 partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.