INTERDIÇÃO

Obras na Deodoro alteram o trânsito no centro de São Luís

Modificações começam nesta segunda (13); Rua do Passeio será interditada por 13 dias

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Trânsito na Rua do Passeio será alterado de 13 a 26 deste mês
Trânsito na Rua do Passeio será alterado de 13 a 26 deste mês (Rua do Passeio)

As obras de requalificação do Complexo Deodoro estão avançando e, para realização de novas etapas, o trânsito no entorno do local será modificado. As alterações começam nesta segunda-feira (13), e devem durar até o próximo dia 26 deste mês.
Devido às obras de recuperação que estão sendo realizadas nas praças Deodoro e Pantheon, Rua Grande e alamedas Gomes de Castro e Silva Maia, que integram o Complexo Deodoro, algumas interdições no trânsito da região estão programadas para os próximos dias.

A partir de 0h desta segunda-feira (13), a Rua do Passeio será fechada para o tráfego de veículos, para permitir a realização de obras físicas do Projeto de Recuperação da Praça Deodoro, Rua Grande e Entorno. Os motoristas que normalmente realizam este percurso, deverão optar por rotas alternativas até o próximo dia 26.

Para os usuários do transporte público, é importante ficar atento às modificações na rota dos coletivos. Os ônibus que adentram a Praça Deodoro deverão transitar pela Rua Gomes de Castro, virar à esquerda passando em frente ao Prédio da Embratel, entrar à direita na Rua Osvaldo Cruz, Rua do Outeiro e Rua das Cajazeiras, onde retomam à rota comumente utilizada.

Já as paradas seletivas de códigos 7, 8 e 9 que estavam instaladas na Rua Gomes de Castro (em frente ao Banco do Brasil) serão reinstaladas na Rua Osvaldo Cruz (em frente ao muro do antigo Colégio Marista).

O Estado manteve contato com a Prefeitura de São Luís para questionar se haverá agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes no trecho orientando condutores e pedestres e ainda se o prazo das alterações pode ser prologado, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.