Série B

Sampaio Corrêa viaja com time definido para Curitiba

Paulo Roberto fechou a preparação do Tricolor em São Luís, no Estádio Castelão, antes do duelo diante diante do Coritiba, que será na abertura do segundo turno da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto comanda treino do Sampaio no Castelão
Paulo Roberto comanda treino do Sampaio no Castelão (PAULO ROBERTO TREINO SAMPAIO )

São Luís - A preparação do Sampaio Corrêa, em São Luís, para o confronto diante do Coritiba, no Couto Pereira, foi encerrada na manhã de ontem (8), em atividade realizada no Estádio Castelão. Onde o treinador Paulo Roberto relacionou 21 jogadores para o confronto ante o Coxa nesta sexta-feira (10), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paulo Roberto aproveitou o treinamento para traçar estratégias e montar a equipe titular para o duelo de abertura do returno da Série B. Coletivo movimentado, com muitas observações, teste de peças e ensaio de jogadas.

O treinador deu atenção especial ao meio campo, onde o time terá o desfalque de Diego Silva, suspenso pelo terceiro amarelo. Paulo Roberto testou várias formações e exigia a todo momento o aprimoramento na troca de passes.

Ainda em fase de transição após uma lesão muscular, o lateral Bruno Moura não reuniu condições físicas ideais para a partida, e ficará treinando em São Luís para estar à disposição na segunda rodada do returno.

Cotado para fazer sua estreia com a camisa Tricolor, Adilson Goiano espera ajudar a equipe a respirar novos ares na competição: “Estamos trabalhando forte para reagir. Não podemos mais adiar, e estou à disposição para ajudar a equipe neste momento difícil. Vai ser um jogo complicado, mas estamos prontos para ir a campo no intuito de conquistar um bom resultado”, afirmou o volante boliviano.

O provável time titular do Sampaio que enfrentará o Coritiba deve ser escalado com: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio e Julinho; Willian Oliveira, Adilson Goiano (Jocinei), Fernando Sobral, Matheusinho e Bruninho; Uillian Barros.

O Sampaio segue traçando planos para melhorar o rendimento no segundo turno da Série B e ensaiar uma reação no campeonato. Algumas jogadores já chegaram e outras estão sendo dispensados.

A novidade no treino de ontem, foi o lateral Luis Gustavo, que veio por empréstimo do Volta Redonda, onde disputou 13 jogos e marcou um gol na Série C desta temporada.

Amigo do goleiro Andrey, Luis Gustavo revelou que manteve contatos com seu ex-companheiro de clube antes de acertar com a Bolívia Querida. “O Andrey é um amigo de longas datas, e ele me deu as melhores referências possíveis do clube. Não tive dúvidas e acertei de olhos fechados”, disse.

Ciente da posição da equipe na tabela, Luis Gustavo elogia o grupo e acredita que é possível uma reação neste segundo turno: “O Sampaio é um clube grande, que tem um elenco qualificado, e sei que temos condições de reagir. Chego com muita vontade de ajudar e pronto para encarar esse desafio”, afirmou.

Como levou o terceiro cartão amarelo em sua última partida pelo Volta Redonda, o lateral terá que cumprir suspensão diante do Coritiba, mas já estará à disposição do técnico Paulo Roberto para a segunda rodada do returno.

Em compensação a diretoria do Sampaio liberou de uma só vez cinco jogadores: Marcelo, Reginaldo Jr, Raul, Dalberto, Mateus Santana e Kaike.

Após o treinamento, a delegação do Sampaio Corrêa embarcou para Curitiba. Antes da partida, Paulo Roberto Santos ainda fará mais um treinamento com o elenco tricolor no CT do Atlético Paranaense.

Campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa segue na sua luta contra o rebaixamento. A Bolívia Querida está na 19ª colocação com 16 pontos. O Coritiba, por sua vez, sonha com o G4. O Coxa ocupa o nono lugar com 28 pontos.

Confira os relacionados do Sampaio Corrêa:

Goleiros: Warleson e Gustavo Busatto;

Laterais: Julinho e Alyson;

Zagueiros: Maracás, Rogério e Joécio;

Volantes: Silva, Willian Oliveira, Adilson Goiano e César Sampaio;

Meias: Fernando Sobral, Esquerdinha, João Paulo, Jocinei e Danilo Pires;

Atacantes: Alvinho, Bruninho, Alison, Mateusinho e Uilliam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.