Sequência ruim...

Meio turno sem vitórias

Bruno Alves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto aposta em um 4-2-3-1, dando liberdade para Diego Silva apoiar o ataque
Paulo Roberto aposta em um 4-2-3-1, dando liberdade para Diego Silva apoiar o ataque (bb h)

Meio turno sem vitórias

A derrota diante do Criciúma garantiu ao Sampaio a pior sequência de um clube na Série B de 2018. O Tricolor completou nove jogos, o equivalente à metade de um turno, sem vencer na competição, com apenas dois pontos conquistados em 27 disputados.
O fraco desempenho nesse período foi o suficiente para afundar o Tricolor na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos conquistados. O último triunfo do Sampaio no torneio foi diante do Oeste, no dia 9 de junho, por 2 x 0, em São Luís. Até o confronto contra o Coritiba, serão dois meses sem vitória.
Por causa disso, o Sampaio terá que buscar 29 pontos no segundo turno para chegar aos 45 pontos, que devem garantir a permanência na Série B. Caso consiga a proeza de vencer os nove jogos como mandante, ainda precisará buscar dois pontos fora de casa para consolidar a permanência.

O Sampaio de Paulo Roberto

Diante do Criciúma, o Sampaio já mostrou uma nova estrutura de jogo sob o comando de Paulo Roberto. O 4-1-4-1 deu lugar ao 4-2-3-1, mas com uma liberdade maior para Diego Silva apoiar o ataque. Defensivamente, o time voltou a apresentar uma linha mais larga, permitindo a William Oliveira se posicionar entre os zagueiros, quando os laterais avançam. Dentre os estreantes, Matheuzinho mostrou qualidade na ponta direita, mas perdeu a melhor chance do time maranhense de balançar as redes catarinenses.
Um destaque ficou por conta da movimentação do setor ofensivo no segundo tempo. Com a entrada de Esquerdinha, as trocas de posições foram uma constante para tentar furar a defesa do Criciúma, mas sem sucesso.

Ruy Scarpino volta ao Moto

Após dois anos, Ruy Scarpino comandará o Moto em 2019, com a missão de repetir a temporada vitoriosa de 2016. O treinador chega sob o peso de suas boas campanhas na três últimas edições da Série D, conquistando o acesso com o Rubro-Negro em 2016 e chegando às quartas de finais com o MAC e Campinense, respectivamente, em 2017 e 2018.

Curiosamente, o melhor aproveitamento do treinador, mesmo sem conquistar o acesso, foi no comando do Campinense, com 69% e terminando no quinto lugar da classificação geral.

No comando do Moto em 2016, mesmo com o acesso, fechou a Série D com 52% de aproveitamento e com o MAC ficou em 44%, chegando às quartas de final em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.