Esporte | Amor pelo esporte

Paixão pelo “flag football” move maranhenses do Águias Team

Mesmo sendo praticantes de um esporte pouco conhecido no estado, os atletas de flag seguem desenvolvendo a modalidade e, mesmo sem apoio, já participaram de competições nacionais e emplacaram uma atleta na Seleção Brasileira
04/08/2018

SÃO LUÍS – Ser apaixonado por um time de futebol, um atleta ou um esporte específico não tem explicação. E só quem sente isso, ou já sentiu, sabe descrever. Impulsiona seu dia a dia, por mais que pareça exagero, motiva nos momentos mais complicados e se transforma em uma válvula de escape para os tão esperados momentos de lazer. Enfim, é empolgante! E, ao ver a motivação dos atletas e criadores do time maranhense de “flag football” Águias Team Flag Football, é fácil observar todos esses componentes. Mesmo sendo um esporte pouco popular, que deriva do também pouco popular no Brasil futebol americano, o “flag”, como chamam carinhosamente os praticantes, é uma verdadeira paixão para esses atletas. E, através dessa atividade, eles se divertem, trabalham com atividades sociais e, de quebra, cuidam da saúde. Detalhe: não é apenas um hobby, o esporte é levado bastante a sério e desta equipe já saiu até jogadora para a Seleção Brasileira da modalidade.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte