OAB Nordeste

Começa hoje a 5ª edição dos Jogos da Caixa de Assistência

Competição terá 9 modalidades e a participação de 600 atletas e acontece nos dias 31, 1º e 2 de junho na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Começa hoje a 5º edição dos Jogos das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste. O evento, que acontece pela primeira vez no Maranhão, é promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) e pela OAB/MA. Serão 600 atletas advogados competindo em nove modalidades esportivas. Outra marca desta edição dos jogos será a participação feminina das maranhenses em todas as modalidades. Os jogos acontecerão nos dias 31, 1º e 2 de junho na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau. Durante todo o dia acontecerão competições de futebol, natação, tênis, sinuca, xadrez, futevolei, vólei de praia, jiu-jitsu e basquete.

Nesta quinta-feira (31), início do evento esportivo ocorrerá um encontro técnico para a apresentação de todas as delegações. Ao todo, são nove delegações trazendo cerca de mais de 450 advogados dos demais estados do Nordeste. A delegação do Maranhão contará com 145 advogados atletas.

Somente no futebol que haverá quatro categorias: a livre – para qualquer idade – a master para advogados de 35 a 45 anos e a supermaster com idade superior a 45 anos. A outra categoria é a feminina.

A participação das mulheres não se resumirá ao futebol. De acordo com o presidente da Caama, Diego Sá, os jogos deste ano terá as advogadas participando de todas as modalidades. Isto ocorrerá somente no Maranhão.

“Ver que as advogadas abraçaram a ideia de participar dos jogos é uma satisfação enorme, a participação de todos é nosso maior objetivo”, disse Diego Sá.

Futebol Feminino

Um dos destaques esperado para levar medalha de outro na 5ª edição dos Jogos das Caixas de Assistência da OAB será a seleção feminina de futebol da seccional maranhense da Ordem.

São 13 atletas que vieram de quatro times do futebol feminino da OAB/MA. Desde 2015 que estas advogadas participam de competições em eventos da Ordem em todo o Brasil. Este ano, elas decidiram se juntar e formar uma seleção para representar o Maranhão nos jogos da Caixa de Assistência. Elas estão treinando juntas desde março deste ano.

Na competição que começará hoje, as advogadas enfrentarão as Caixas de Assistência da OAB de Sergipe, João Pessoa, Alagoas e Piauí. Elas jogam dias 31, 1º e 2 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.