Trânsito de São Luís

Motoristas voltam a estacionar no acostamento da São Marçal

Parados em frente às lojas, carros, motos e caminhões tomam grande proporção da pista, causando mais congestionamento nessa via; disciplinamento não está mais sendo respeitado

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Motoristas desrespeitam determinação da SMTT que proíbe o estacionamento de veículos na avenida
Motoristas desrespeitam determinação da SMTT que proíbe o estacionamento de veículos na avenida (Marçal)

Motoristas voltaram a estacionar veículos no acostamento da Avenida São Marçal, importante via dupla de tráfego de São Luís que corta os bairros do Filipinho, João Paulo e Jordoa. Estacionados em frente às lojas, carros, motos e caminhões tomam grande proporção da pista, causando mais congestionamento nessa estrada.

Há três anos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) deflagrou uma operação, com o objetivo de proibir o estacionamento de veículos no local, ms o disciplinamento só adiantou no início.

Com a volta às aulas, cresceu o movimento de veículos na São Marçal, fator que provoca fluxo lento e, com os veículos estacionados no acostamento, o transtorno é ainda pior. Durante reportagem ontem, O Estado constatou uma viatura da SMTT parada em um ponto dessa avenida. Porém, havia veículos estacionados em diversos outros trechos, inclusive próximo a uma placa informativa de que é proibido estacionar na área. Fiscalização inadequada, falta de abrigos nas paradas de ônibus e sinalização, a Avenida São Marçal acumula diversos problemas.

FIQUE POR DENTRO

Reportagem de O Estado publicada no dia 11 de julho mostrou que paradas de ônibus dessa avenida estão sem abrigos, sem sinalização ou com as cobertas muito pequenas, que não suprem a demanda de pessoas que aguardam um coletivo. Para se proteger do forte sol ou da chuva, trabalhadores, estudantes e a população em geral que transita na via ficam embaixo dos tetos de estabelecimentos comerciais.
Devido à falta de sinalização, alguns coletivos não param quando solicitados, de acordo com o segurança Sávio Lopes, de 24 anos. Geralmente, aguardo o ônibus neste ponto da São Marçal, mas às vezes o coletivo passa direto, pois não tem sinalização e muito menos abrigo. A sorte é a coberta dessa loja, que protege do sol e da chuva. Devem regularizar essa situação”, sugeriu Lopes na época, enquanto aguardava o coletivo, na companhia de uma criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.