Imunização

Dia D Municipal de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite tem postos movimentados

Mais de 60 pontos de vacinação foram disponibilizados na capital e o objetivo é imunizar 95% de 61.700 crianças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(vacina)

Os postos de saúde da Ilha durante a manhã de sábado, 4, estiveram movimentados. Hoje é o Dia D Municipal de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Essa ação desenvolvida pela Prefeitura de São Luís tem o objetivo de proteger a população contra as doenças e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% de 61.700 crianças pertencentes ao grupo prioritário, na capital.

Maria da Conceição Campos, de 67 anos, trouxe os seus dois netos para tomarem a vacina. “Fiquei sabendo por meio da mídia que teria a vacina para crianças, então, resolvi trazer logo os meus netos, pois, não devemos brincar com a saúde”, declarou.

O técnico em enfermagem do posto de saúde do São Francisco, Flávio Pereira, disse que a movimentação de pessoas no local estava intensa desde cedo e até o período das 9h30 mais de 50 crianças já tinham sido imunizadas.

Ele ainda informou que estavam sendo oferecidas apenas as vacinas de Poliomielite e Sarampo, mas, caso a criança estivesse com alguma dose de vacina atrasada poderia retornar ao posto de saúde na próxima semana para poder ser imunizada. “Os pais devem trazer os seus filhos para o posto de saúde e vacina é de suma importância para a saúde da criança”, esclareceu Flávio Pereira.

Campanha

Mais de 60 postos de saúde da capital abriram as suas portas das 8h até 12h de sábado, 6, para imunizar as crianças nas idades determinadas pela campanha e, também, pessoas com idades até 49 anos, que poderão se vacinar contra o sarampo.

Com o Dia D Municipal de Vacinação, a população da capital vai contar com dois dias de culminância da ação, uma vez que a Prefeitura também irá seguir o calendário nacional e promover no dia 18 o Dia D Nacional de Vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.