Primeiro contato!

Paulo Roberto inicia trabalhos com reforços no Sampaio Corrêa

Boa notícia é que o experiente comandante contou com as voltas de Diego Silva, Willian Oliveira, João Paulo e Bruninho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto conversa com o grupo em atividade no Castelão
Paulo Roberto conversa com o grupo em atividade no Castelão (PAULO ROBERTO TREINO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Depois de muita conversa e apresentações, o técnico Paulo Roberto Santos finalmente começou a trabalhar no Sampaio Corrêa. O treinador preparou trabalho integral ontem visando a recuperação do time maranhense na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela manhã houve um treino tático no CT José Carlos Macieira. Paulo Roberto trabalhou a movimentação de toques rápidos em campo reduzido e também focou no treino de finalização. À tarde, a Bolívia Querida fez jogo-treino no estádio Castelão.

Somente, ontem, Paulo roberto deu início a preparação para a partida contra o Criciúma. “Para reagir vamos ter muito trabalho e precisar de muito comprometimento dos atletas. Temos que iniciar logo essa reação e o nosso torcedor é fundamental”, disse.

A boa notícia é que o experiente comandante contou com as voltas de Diego Silva, Willian Oliveira, João Paulo e Bruninho. Todos eles estavam entregues ao departamento médico e, recuperados, treinaram normalmente. Sem falar que o Sampaio também contou com Matheusinho, recém-contratado. Já os outros reforços, o lateral Julinho, o volante Adilson Goiano e o meia Jocilei realizaram um trabalho físico à parte. “A gente fica satisfeito de contar com o grupo. Recuperar os jogadores é muito importante e com isso você tem um pouco mais de tranquilidade para trabalhar”, completou.

Os 19 jogadores que participaram do treino coletivo no Castelão são os três goleiros por conta da atividade coletiva (Andrey, Gustavo Busatto e Warlesson) e os seguintes atletas de linha: Silva, Odair Lucas, Fredson, Kaike, Mateus Santana, João Vitor, Dalberto, Reginaldo Júnior, Alvinho, Gabriel Sarney, Sillas, Raul, Jocinei, Julinho, Rogério e Misael. Estes quatro últimos são reforços que chegaram recententemente e precisam de ritmo de jogo.

Nesta quinta-feira (2), os treinos serão no CT José Carlos Macieira, nesta atividade, o técnico Paulo Roberto decidirá com quem realmente contará para seus planos de elenco na Série B. Uma lista de dispensa está sendo preparada pela diretoria do clube.

O Sampaio Corrêa fará o último jogo do turno da Série B contra o Criciúma, também ameaçado pelo rebaixamento, às 21 horas, no Estádio do Castelão, em São Luís. O Tricolor tem 16 pontos, enquanto o Tigre catarinense aparece com 20.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.