Arco e flecha

Federação Maranhense de Arco e Flecha recebe técnica da Seleção Brasileira

Maranhão é o terceiro estado do Nordeste a receber a visita da premiada técnica que possui cerca de 20 títulos nacionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Dirma Miranda orienta aluna durante visita a São Luís
Dirma Miranda orienta aluna durante visita a São Luís (TREINADORA ARCO E FLEXA )

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Arco e Flecha (FEMARCO) recebe em São Luís, até este domingo, 29, a técnica da seleção brasileira de Tiro com Arco, Dirma Miranda. A vinda dela tem o objetivo de promover o treinamento de atletas de base e tem acontecido nos centros de treinamento dos clubes filiados a FEMARCO, o Maranhão é o terceiro estado do Nordeste a receber a visita da premiada técnica que possui cerca de 20 títulos nacionais no currículo e é a técnica responsável pelo título mundial de Marcus Vinicius D’Almeida.

O treinamento é o resultado da parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e Federação Maranhense de Arco e Fecha (FEMARCO) e terá como encerramento do evento, a competição outdoor (aberto ao público) com os atletas capacitados, neste sábado (28), no Sesi Araçagi, das 9h às 15h e no domingo de manhã.

Sobre a Federação - A Federação Maranhense de Arco e Flecha foi criada para promover o esporte olímpico no estado do Maranhão e tem atualmente à sua frente, o presidente Newton Bruno Pinheiro Cadilhe, instrutor formado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, com reconhecimento pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Em conjunto com outros arqueiros é pioneiro no Arco e Flecha no Maranhão.

“Nosso principal objetivo é unificar os trabalhos das federações do Nordeste brasileiro, com a finalidade de formar atletas medalhistas olímpicos e aptos a concorrer em competições mundiais, para isso tenho trabalhado arduamente, para difundir o esporte, no estado do Maranhão, principalmente entre crianças e adolescentes, permitindo a inclusão social, destacando o papel do Tiro com Arco e Flecha, como prática desportiva que incentiva a disciplina, o equilíbrio emocional e a percepção corporal, bem como a importância do foco e determinação”, explicou Newton Bruno Pinheiro Cadilhe, presidente da Federação Maranhense de Arco e Flecha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.