Fim de linha

Preso acusado de homicídio em 2015 na cidade de Açailândia

Francisco Messias da Silva Filho, era procurado, também, por ter matado uma família inteira na cidade de Esperantinópolis em 2016

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - O criminoso Francisco Messias da Silva Filho, o Mãozinha, foi encaminhado nesta sexta-feira, 27, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. Segundo a polícia, ele foi preso na quinta-feira, 26, em Açailândia acusado de homicídio ocorrido em 2015 e suspeito de ter assinado uma família inteira, no dia 17 de março de 2016, em Esperantinópolis.

O delegado Murilo Lapenda, da regional de Açailândia, disse que os policiais estavam monitorando os passos desse criminoso que acabou preso na quinta-feira, em cumprimento a uma ordem judicial. Ele estava foragido desde 2016 acusado de ter matado quatro pessoas no povoado Centro do Meio, zona rural de Esperantinópolis. “Uma família inteira teria sido assassinada por esse criminoso”, declarou Murilo Lapenda.

O delegado informou, também, que esse criminoso já havia cometido um outro assassinato no ano anterior, no interior do estado. O detido foi preso e levado a Delegacia Regional de Açailândia onde prestou esclarecimento e, logo após, foi levado para o presídio.

Outra ocorrência

Também, ontem, a polícia prendeu, em cumprimento a uma ordem judicial, Clarise Luana Pereira Rodrigues, no Terra Livre, área do Parque Vitória acusada de roubo. Segundo a polícia, ela, em companhia de Yan Henrique Trindade Rodrigues e de outro conhecido apenas como Alagoinhas, são acusados de cometerem assaltos na área da reserva do Itapiracó, no mês passado.

Também foi presa, acusada de roubo, Keila Maria da Conceição Silva, na cidade de Timom. O delegado Cláudio Mendes informou que ela, em companhia de mais dois criminosos, assaltaram uma loja de confecção, na cidade, no ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.