Em alta

Reinaldo celebra gol, mas avisa: “Sou lateral esquerdo”

Lateral tem sido usado no meio de campo pelo técnico Aguirre e, após destaque em clássico, avisa que prefere atuar na posição de origem

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Reinaldo celebra gols em clássico com o Corinthians
Reinaldo celebra gols em clássico com o Corinthians (REINALDO SP)

São Paulo - Solução do técnico Diego Aguirre para o desfalque do suspenso Everton, Reinaldo foi adiantado para a ponta esquerda no Majestoso do último sábado, voltando a uma função que se acostumou a realizar nos últimos dois anos, quando atuou emprestado em Ponte Preta e Chapecoense.

“Eu estava no quarto e ele [Aguirre] me ligou, chamando para conversar na salinha dele. Fui lá e ele me perguntou se eu podia fazer a função que o Everton vem fazendo muito bem. Falei que sim, que já tinha feito na Ponte e na Chape, então não era novidade”, relatou Reinaldo à Espn Brasil, nesta segunda-feira.

Resultado: marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro saiu aos 24 minutos do segundo tempo, driblando Cássio e batendo de chapa para encobrir Henrique. O segundo, feito 12 minutos depois, contou com falha feia do goleiro rival, que não agarrou chute de fora da área.

Mas, apesar do sucesso da improvisação, o lateral esquerdo fez questão de reafirmar a sua posição em campo e disse que não pretende concorrer com Everton, que retornará à equipe para o duelo com o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre.

“A novidade é que saíram dois gols, mas lembrando sempre que sou lateral esquerdo, tenho que ficar na minha. Tem o Everton na frente, vários jogadores de qualidade que podem jogar ali, mas o professor optou por mim na ausência do Everton, e Deus me honrou com dois gols. Estou muito feliz, consegui ajudar o São Paulo, que é o mais importante”, celebrou.

Contratado pelo São Paulo em 2013, quando atuava pelo Sport, Reinaldo deixou o clube do Morumbi dois anos depois criticado por boa parte da torcida. Após duas temporadas de destaque defendendo Ponte Preta e Chapecoense, o lateral voltou com status de titular e vem reconquistando o carinho dos tricolores.

“Estou trabalhando no dia a dia e tentando agradar ao torcedor, fazer com que o torcedor do São Paulo volta a sorrir, volte a ser campeão. Tenho certeza que nesta pegada vamos ser campeões. É um momento maravilhoso o que estou vivendo. Voltei meio assim, porque pensei que os torcedores iriam pegar no meu pé, mas me receberam com muito carinho e estão me apoiando até agora”, concluiu.

Considerando as suas duas passagens pelo São Paulo, Reinaldo soma 132 jogos e cinco gols, dos quais três foram anotados na atual temporada, quando disputou 25 partidas. Aos 28 anos, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020.

Mais - Sai ou não sai?

a manhã desta segunda-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT na Barra Funda, após a vitória sobre o rival Corinthians por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola, mas o destaque ficou por conta de Éder Militão, que se reapresentou normalmente, após seu pai ter dito que o majestoso seria o último jogo do defensor com a camisa do São Paulo. Na última quinta-feira, Valdo Militão havia concedido entrevista ao jornal português A Bola, dizendo que na segunda-feira o jogador já viajaria para Portugal, a fim de assinar contrato com o Porto, de Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.