Eleições 2018

Plano de governo do PT fala com o povo, e não com o mercado, diz Gleisi

PT propõe intensificar a oferta de "crédito barato" a famílias e empresas, promover reforma tributária e revogar as medidas do governo Michel Temer

Agência Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(Gleisi Hoffmann)

Ao falar sobre o programa de governo do PT para a campanha presidencial, a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou na sexta-feira, 20, que os pontos do plano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, conversam "com o povo", e não com o mercado financeiro.

"O nosso pressuposto é sempre ter responsabilidade fiscal com responsabilidade social. Nós já governamos o País. Todo mundo sabe como trabalhamos as contas públicas e nós temos que falar com o povo, e não com o mercado", disse Gleisi.

Na área econômica, o plano propõe intensificar a oferta de "crédito barato" a famílias e empresas, fazer uma reforma tributária que promova justiça fiscal e revogar as medidas do governo Michel Temer, como as mudanças legislativas e as privatizações.

A líder petista afirmou que o programa "é um dos mais avançados" que o PT fez desde 1989. Pela primeira vez em um plano de governo, por exemplo, está a proposta de "redemocratização dos meios de comunicação de massa", bandeira história de setores mais radicais do partido. Gleisi explicou que se trata de uma "regulação econômica" da mídia. "Na realidade, é uma proposta super liberal. Todos os países desenvolvidos regulam seus meios de comunicação, então não é novidade nenhuma, é regulação econômica."

O programa ainda será detalhado até o próximo dia 26, quando a equipe coordenada pelo ex-prefeito Fernando Haddad deve finalizar a primeira versão do plano de governo com a coordenação de campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.