Reabilitação

Para fugir da zona do rebaixamento, o Sampaio enfrenta o invicto Goiás

Na 17ª colocação com 16 pontos, o Tricolor é o primeiro time a aparecer no Z4, enquanto o Verdão está na 10ª colocação com 21 pontos e a cinco pontos de distância do G-4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Kaike vai ser o titular na lateral esquerda do Sampaio
Kaike vai ser o titular na lateral esquerda do Sampaio (KAIKE SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para sair da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (20), às 20h30, no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação com 16 pontos, o Tricolor é o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento, enquanto o Verdão está na 10ª colocação com 21 pontos e cinco pontos de distância do G-4

Para piorar ainda mais a situação do Sampaio, o técnico Roberto Fonseca tem diversos desfalques e não pretende revelar os nomes que estarão em campo, porque no último treino que comandou antes da partida contra o Goiás, foi de portões fechados. Uma das poucas certezas será a volta do zagueiro Maracás que ficará com a vaga de Fredson. Ainda no sistema defensivo, mas na lateral direita, Marcelo ficará com a vaga e Kaike entrará na lateral esquerda, uma vez que Bruno Moura e Alyson estão suspensos e não jogarão.

O defensor João Paulo até cumpriu suspensão na última rodada, mas não enfrentará os goianos por conta de uma lesão muscular. Esquerdinha, expulso na última rodada, também está fora. Sem falar nos jogadores presentes no departamento médico tricolor. Lesionados, os volantes Diego Silva e Willian Oliveira, o meia Wellington Rato e os atacantes Jheimy e Bruninho dão ainda mais dor de cabeça ao treinador.

No ataque, Uillian Barros tem vaga garantida, mas não sabe quem estará ao seu lado. Reginaldo Júnior é o principal nome e foi titular contra o Juventude. Mas Roberto Fonseca também poderá apostar em Dalberto, além de Carlão ou Alvinho.

Do lado do Goiás, o técnico Ney Franco defende uma invencibilidade de seis jogos. A última derrota do Verdão foi no dia 5 de junho, quando foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 x 1, em Campinas. Desde então o time goiano emplacou cinco vitórias e um empate.

A sequência positiva afastou o Verdão da zona de rebaixamento e o colocou na 10ª colocação, com 21 pontos. A diferença para o G4 é de apenas cinco e pode diminuir no encerramento da rodada.

Ney Franco não fez mistério e já confirmou qual será a escalação do Goiás para a partida contra o Sampaio. A intenção era manter a mesma formação que venceu o Criciúma, por 2 a 1, em Goiânia, mas isso não será possível.

Elogiado por Ney Franco, o zagueiro Victor Ramos seria mantido entre os titulares mesmo com a volta de Edcarlos, que cumpriu suspensão automática. No entanto, o ex-beque do Palmeiras sofreu uma torção no tornozelo na atividade da última segunda-feira e foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA x GOIÁS-GO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho. Uillian Barros e Reginaldo Júnior.

Técnico: Roberto Fonseca

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Michael e Lucão

Técnico: Ney Franco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.