Copa do Mundo-2018

Timão tenta provar evolução durante a Copa contra o Botafogo

O Timão, décimo colocado com 16 pontos, precisa mostrar que já superou a perda de Fábio Carille

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O lateral Fágner volta ao Corinthians após defefender o Brasil na Copa
O lateral Fágner volta ao Corinthians após defefender o Brasil na Copa (FAGNER CORINTHIANS )

São Paulo - O Corinthians recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam com missões importantes para este compromisso. O Timão, décimo colocado com 16 pontos, precisa mostrar que já superou a perda de Fábio Carille para o futebol árabe e que é uma equipe completamente diferente daquela que não ganha há quatro rodadas oficiais, mais parecida com a que venceu dois dos três amistosos durante a parada para a Copa do Mundo.

Com um ponto a mais, em nono lugar, o Glorioso tenta provar que a saída do técnico Alberto Valentim, também para o Mundo Árabe, não vai abalar o Alvinegro que faz o caminho inverso dos corintianos: não perde há quatro partidas e está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Osmar Loss, treinador do Corinthians, aposta no recesso para apresentar os progressos que a torcida tanto deseja.

Os dois times tês desfalques para esta partida. No Corinthians, o volante Ralf, com dores na panturrilha da perna esquerda, e o atacante Clayson, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, ficam de fora. Contratado Hannover, da Alemanha, o atacante Jonathas deve ficar no banco de reservas pela primeira vez, enquanto Danilo Avelar vai para a lateral esquerda. O zagueiro Balbuena, o lateral esquerdo Sidcley e o volante Maycon foram as baixas na janela de transferências.

Para este jogo, o técnico estreante Marcos Paquetá já foi avisado pelo departamento médico do Botafogo que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora.

Yago, Moisés e Jean, todos com direitos federativos ligados ao Timão, também estão impossibilitados de jogar. Assim, Jefferson segue no gol e Gilson assume a lateral esquerda. Na zaga, enquanto segue no clube, apesar de sondagens do exterior, Igor Rabello continua ao lado do argentino Joel Carli. No meio, Rodrigo Lindoso deve ter Matheus Fernandes como companheiro de ataque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Àngel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger
Técnico: Osmar Loss

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre e Kieza
Técnico: Marcos Paquetá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.