Terapia

Pinturas que retratam a superação

Exposição "Eu e/em meus primeiros passos", da artista Milena Vale Chiacchio está em cartaz na Galeria Trapiche

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Exposição está em cartaz até sexta-feira
Exposição está em cartaz até sexta-feira (pintura milena)

SÃO LUÍS- Um dos trabalhos em óleo sobre tela que compõe a exposição “Uma percepção de mundo sob os olhos de uma pessoa com deficiência” é a proposta da 'Ocupação Trapiche #08', intitulada "Eu e/ em meus primeiros passos", da artista Milena Vale Chiacchio, que possui deficiência intelectual. A exposição está em cartaz na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande), até sexta-feira, das 14h às 19h.

A exposição engloba sete obras de pintura em óleo sobre tela, que exprimem as percepções da artista sobre o que lhe cerca fisicamente e emocionalmente. "Sou uma pessoa que transpõe sentimentos para telas simples, carrego emoções fortes em minhas cores, tintas e pinceladas seguras. Uso a arte como instrumento para estimular minha consciência pessoal e instigar minha interação social", conta.

Milena Vale Chiacchio tem 30 anos e há cinco começou a pintar na Morada das Artes (Centro Histórico de São Luís), sob a orientação dos professores Luis Moraes e Willian Martins Altarquia. Já participou de mostras coletivas promovidas por seus professores na Casa do Maranhão, no Pátio Norte Shopping e, atualmente, na Associação Maranhense de Artistas Plásticos (Amap - São Luís Shopping). Durante a exposição, a artista vai fazer um ateliê improvisado na entrada da Galeria e produzir novos trabalhos sobre o ambiente que a cerca enquanto ocorre o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.