De olho em 2019

Diretoria do Moto Club confirma interesse por Ruy Scarpino

Treinador estava no Campinense (PB) e não deve renovar com a Raposa para 2019, com isso, ele confirmou que virá a São Luís na próxima semana para acertar os últimos detalhes com o Papão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Ruy Scarpino deve voltar ao Moto Club
Ruy Scarpino deve voltar ao Moto Club (Ruy Scarpino)

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club confirmou que está negociando a sua primeira contratação para a temporada 2019: o técnico Ruy Scarpino, que conquistou o acesso à Série C com o Papão do Norte em 2016. Depois de deixar o Campinense, o comandante já confirmou que segue em negociação com a equipe maranhense.

Ruy Scarpino confirmou que recebeu uma proposta da direção motense. O treinador disse ainda que tem agendada uma reunião na próxima semana para bater o martelo sobre a negociação. O técnico, que está de férias em Itú, virá a São Luís na próxima semana para definir alguns detalhes ainda em aberto. “O Ruy Scarpino é um treinador que se encaixa no nosso perfil e queremos iniciar o nosso projeto para 2019 com ele. Já está praticamente tudo certo falta acertar só as bases”, comentou o presidente do Moto Natanael Jr.

Segundo o mandatário rubro-negro, a pré-temporada no Moto está marcada para iniciar em dezembro. “Estamos trabalhando em silêncio: dispensamos todos os jogadores, pagamos os fornecedores e em agostos daremos início à reforma do CT Pereira dos Santos. O torcedor pode ter certeza que em 2019 temos muitas novidades”, destacou o dirigente.

Um dos fatores que pesam na decisão de Ruy Scarpino é que o Moto em 2019 terá calendário cheio com as disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série d do Campeonato Brasileiro. O clube receberá contas em duas competições nacionais. “Se soubermos administrar bem o dinheiro que vai entrar vai dar para fazermos uma boa temporada”, disse Natanael Jr.

Com Ruy Scarpino à frente da equipe, o Campinense foi vice-campeão do Campeonato Paraibano - perdendo a final para o Botafogo-PB -, foi eliminado na pré-Copa do Nordeste - em mata-mata com o CRB - e nas quartas de final da Série D - para o Ferroviário no jogo que poderia marcar o retorno do time para a Série C.

Em 2019, a Raposa participará do Campeonato Paraibano e, mais uma vez, da Série D do Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.