Massacre

Aldeões matam quase 300 crocodilos para vingar morte

Homem foi atacado por crocodilo após cair em poço enquanto cortava grama para o gado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

PAPUA OCIDENTAL - Os moradores de um povoado da província de Papua Ocidental, na Indonésia, mataram 292 crocodilos em um criadouro para vingar a morte de um vizinho que foi atacado por um dos répteis, informaram ontem fontes oficiais.

A vítima, de 48 anos, caiu em um poço com crocodilos na sexta-feira enquanto cortava grama para o gado no município Sorong, cidade portuária com pouco mais de 200 mil habitantes.

No dia seguinte, os moradores foram à fazenda de crocodilos e mataram todos os que encontraram "com objetos afiados, martelos, blocos de madeira e pás", disse o chefe da agência provincial de conservação, Basear Manullang, em comunicado.

Os répteis mediam entre 10 centímetros e dois metros de comprimento, e os agressores levaram os corpos de dois dos de menor tamanho.

O criadouro conta com as autorizações pertinentes para funcionar como refúgio para crocodilos, uma espécie protegida na Indonésia, segundo Manullang.

A Indonésia é um dos países com maior biodiversidade do planeta e conta com centenas de espécies ameaçadas pelo desenvolvimento industrial e agrícola, entre eles o orangotango e os rinocerontes de Sumatra e Java.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.