Imperatriz bate o Treze e mira a final inédita da série D

Cavalo de Aço venceu por 1x0, com gol de Adauto e agora tem a vantagem do empate para poder chegar à final da competição.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Imperatriz x Treze / Foto: Maurício Martins
Imperatriz x Treze / Foto: Maurício Martins (Imperatriz x Treze)

SÃO LUÍS - O Imperatriz bateu o Imperatriz por 1x0 na tarde de ontem, no estádio Frei Epifânio e deu um grande passo em direção à classificação para a final da série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Adauto, no segundo tempo. Com a vitória, o Cavalo de Aço depende agora de um empate para chegar à decisão.

Com acesso para a série C de 2019 garantido na fase anterior, o Imperatriz entrou em campo com a missão de tentar construir um bom resultado na semifinal e poder jogar com maior tranquilidade no jogo de volta. O saldo é positivo.

No primeiro tempo, enfrentou dificuldades para avançar sobre a consistente defesa adversária. Eloir, Kanu, Kaká e Júnior Chicão foram os jogadores que mais tentaram jogadas agudas no ataque, mas sem surtir muito efeito.

Os defensores do Treze Talisson, Ítalo, Nilson e Zé Carlos, conseguiram formar um quarteto agressivo e eficaz às investidas do adversário.

Eloir, um dos destaques do Cavalo de Aço na competição, responsável por criar as principais jogadas do time, não teve uma tarde muito inspirada e acabou substituído no segundo tempo.

Apesar disso, saíram dos pés dele as principais articulações da equipe no primeiro tempo, com bolas lançadas em profundidade para Junior Chicão e para Kaká.

Aos 35 minutos da primeira etapa, o time do Imperatriz cobrou da arbitragem a marcação de um pênalti. Kaká invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu no zagueiro do Treze. Os atletas do Cavalo de Aço apontaram mão do adversário. O arbitro ignorou e mandou o jogo seguir.

No segundo tempo o Imperatriz se lançou com maior intensidade ao ataque. Kanu saiu para a entrada de Adauto.

Aos 9 minutos Júnior Chicão dominou a bola, arrancou e chutou em direção ao gol. O goleiro Mauro rebateu, mas Adauto não conseguiu pegar o rebote.

Kaká deixou o time aos 15 minutos. Lucas Silva entrou no time para dar maior mobilidade. No primeiro lance, o suplente conseguiu chegar à linha de fundo e cruzar para a área. Adauto desperdiçou, finalizando para fora.

Depois de muito insistir, o Imperatriz conseguiu o gol. Aos 35 minutos Júnior Chicão recebeu na área, girou e chutou forte. A bola abateu na trave e sobrou para Adauto, que apenas empurrou para balançar a rede.

O Treze, que também não conseguia articular jogadas, tentou ameaçar o Imperatriz, mas esbarrou na defesa do Cavalo de Aço.

O time comandado por Flávio Araújo, que já trabalhou no Sampaio, sofreu com uma sequência de jogadas erradas.

Coube ao Imperatriz administrar o resultado nos minutos finais e levar a vantagem para a partida de volta, que ocorrerá no dia 23, no estádio Presidente Vargas, na Paraíba.

Saiba Mais

Com um jogo a menos na Série B, o Sampaio entra em campo amanhã para enfrentar o Juventude e tentar uma reviravolta n a competição. O time caiu para a zona de rebaixamento depois da conquista da Copa do Nordeste contra o Bahia. Para a partida, contudo, o Sampaio deve ter desfalques. O volante Diego Silva e o meia Danielzinho, que não entraram em campo na partida passada ainda apresentavam, até domingo, problemas musculares. O meia João Paulo e o zagueiro Maracás também preocupam. O Sampaio precisa somar três pontos para sair do Z4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.