Semifinal

Imperatriz e Treze (PB) fazem a primeira partida da semifinal

O vencedor de Cavalo de Aço e Galo vai pegar na final da Série D o vencedor de Ferroviário (CE) e São José (RS); o primeiro jogo entre Ferrim e Zequinha vai acontecer segunda-feira (16)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Imperatriz quer vencer a partida para disputar o duelo de volta com a vantagem de jogar pelo empate
Imperatriz quer vencer a partida para disputar o duelo de volta com a vantagem de jogar pelo empate (imperatrriz)

São Luís - Imperatriz e Treze (PB) darão início à decisão por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D, às 17h, neste domingo (15), no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. O jogo de volta da semifinal está marcado para dia 23 de julho, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Na Quarta Divisão, não existe o gol qualificado e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

O treinador do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, não fez mistério e já definiu o time titular para o primeiro confronto da semifinal da Série D. “Não podemos forçar muito, para que os jogadores não sofram lesões nessa reta final”, disse Marcinho.

Marcinho já definiu os dois jogadores que substituirão Michael e Cloves, que estão fora da primeira partida por terem levado o terceiro cartão amarelo na partida de domingo, contra o Manaus. Anderson e Sousa Tibiri são, respectivamente, os substitutos.

Com o objetivo principal alcançado, o acesso para a Série C de 2019, o Imperatriz busca agora o título inédito da Série D, mas para isso terá que passar pelo Treze, que se classificou e é o segundo colocado entre os semifinalistas, com a vantagem de decidir em casa o jogo de volta do mata-mata semifinal.

Enquanto Marcinho Guerreiro já está com o time definido, o técnico do Treze, Flávio Araújo, vai ter que administrar pelo menos dois desfalques, isso por conta da confusão que marcou o fim da partida contra o Caxias no último domingo, que terminou com a vitória trezeana por 3 x 1, garantindo o acesso e a classificação do Galo para as semifinais.

A súmula do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro apontou duas expulsões para o Alvinegro, o lateral-esquerdo Silva e o atacante Maxuell Samurai, que consequentemente não podem enfrentar o time maranhense na primeira partida da semifinal. Para as vagas dos dois jogadores expulsos, é provável que Flávio Araújo faça a opção por Zé Carlos na lateral e de Leandro Love no ataque. No entanto, a confirmação dessas alterações só deve acontecer momentos antes do confronto contra o Imperatriz.

Inicialmente, o jogo da volta estava marcado para acontecer no Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira, às 21h15, no Estádio Presidente Vargas. No entanto, nesta quarta-feira, a diretoria do Galo encaminhou solicitação à (CBF) para que o jogo aconteça no Estádio Amigão. Mesmo ainda sem a confirmação de que o pedido vai ser aceito, o time já fez um dos trabalhos na quarta-feira (12) no Amigão, no período da tarde.

O vencedor deste confronto fará a grande final da Série D contra o vencedor do duelo entre Ferroviário (CE) e São José (RS). O primeiro jogo entre Ferrim e Zequinha vai acontecer segunda-feira, dia 16 de julho. A volta será dia 21 de julho, sábado, às 15 horas, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Ficha técnica:

IMPERATRIZ X TREZE (PB)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D

Local: Estádio Frei Epifânio D’Abadia - Imperatriz (MA)

Data: 15 de Julho de 2018, domingo

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan Luis; Tibiri, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Junior Chicão

Técnico: Marcinho Guerreiro

Mauro Iguatu; Brumati, Ítalo, Nilson Júnior e Zé Carlos; Carlos Copetti, Leilson, Elielton (Dedé) e Marcelinho Paraíba (Rayllan); Ceará e Leandro Love

Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.